Associação de Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio promove campanha para diminuir cancelamentos de reservas

'Não cancele, adie' visa evitar colapso econômico e demissões em massa


A Associação de Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio se procununciou por meio de nota sobre a pandemia ocasionada pelo Covid-19. Segundo a Associação, desde a sexta-feira (13), o número de cancelamento de reservas "nos próximos dias e meses" subiu consideravelmente, justificado pelo temor da contaminação em massa.

"Entendemos a situação e orientamos a rede hoteleira local a negociar para, ao invés de cancelar, adiar sem custos as reservas para hospedagens posteriores", sugeriu o Presidente da Associação de Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio, Carlos Cunha, que completou afirmando que a associação está totalmente alinhada e de acordo com as medidas de segurança tomadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal, e "nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário".

Com o cancelamento das reservas, as respectivas devoluções dos valores já pagos levariam a um "colapso da economia, com falência de empresas e demissões em massa, não só da rede hoteleira, mas de toda uma cidade que vive do turismo", exlpica Cunha. O trade turístico deu início à campanha “Não cancele, ADIE”.

 

Categorias: Cabo Frio Turismo Covid-19

Fotos da notícia




Outras notícias