MÚSICA É REMÉDIO - UPA de Iguaba recebe visita do projeto 'Coração Aberto'

Prefeito Vantoil Martins, secretário da Saúde e subsecretário da pasta acompanharam a ação, realizada na ala amarela da unidade


A equipe do Projeto Coração Aberto visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande nesta segunda-feira (27), levando música, diversão e alegria a funcionários do local e aos pacientes internados na ala amarela (casos de gravidade moderada, sem risco imediato).

A ação contou com vários integrantes, os quais, vestidos com a camisa do projeto e alguns até fantasiados, cantaram muito e espalharam mensagens de carinho, amor e esperança àqueles que passam por momentos tristes e complicados da vida. E conseguiram arrancar sorrisos de muitas pessoas internadas e até mesmo dos próprios médicos, enfermeiros e demais funcionários.

Quem fez questão de acompanhar a visita foi o prefeito Vantoil Martins (Cidadania), juntamente com o secretário e subsecretário de saúde, Valdeci Junior e Renato Santos, respectivamente. Para Vantoil, a música melhora o astral e aumenta a autoestima.

"Fiz questão de vir e dar incentivo e moral aos que estão internados, é uma terapia alternativa maravilhosa. A gente quer ver no olhar de cada paciente a alegria estampada e é por isso que estou aqui", completou o chefe do executivo iguabense.

"É um projeto bem humanizado, voltado aos pacientes internados, traz alegria e paz de espírito aos pacientes. Acho que vai ser bem interessante", frisou o secretário municipal de Saúde.

O Projeto Coração Aberto foi iniciado em novembro de 2018, idealizado por Isabelle Oliveira, moradora de Saquarema e que trabalha na área da saúde. O grupo já passou por diversas outras unidades de saúde, como o Hospital Regional de Araruama e o Nossa Senhora de Nazaré, em Bacaxá, distrito saquaremense.

 

 

Categorias: Iguaba Grande

Fotos da notícia




Outras notícias