A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc603678a7e5a7e70b4090d4a34cf5408db03197e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Balcão de Empregos do Jardim Esperança vira referência para quem busca trabalho em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Balcão de Empregos do Jardim Esperança vira referência para quem busca trabalho em Cabo Frio

Além do atendimento virtual através de um blog e de grupos no Facebook e no WhatsApp, o Balcão de Empregos também realiza atendimento presencial de 8h às 15h na Associação de Moradores do Jardim Esperança


Com o fim das atividades da agência do Serviço Nacional de Emprego de Cabo Frio (Sine), fechada em 2015, e do banco de Banco de Oportunidades Municipal (BOM), a população cabo-friense passou um longo período sem um local de referência para buscar vagas de trabalho.

Cansados de esperar uma solução por parte dos governos municipal e federal, a própria sociedade passou a se organizar para intermediar o contato entre quem busca e quem oferece vagas de emprego, usando também as redes sociais para facilitar essa relação, estratégia que rompe a barreira da distância e proporciona uma interação mais rápida e objetiva.

Um dos exemplos mais bem-sucedidos dessa nova forma de mobilização é o “Balcão de Emprego Grande Jardim Esperança Auxilio ao Trabalhador”, idealizado e administrado pelo empresário Claudio Marzo Soares, que começou a prestar auxílio à desempregados de maneira informal e acabou criando um dos maiores bancos de emprego da região.

Além do atendimento virtual através de um blog e de grupos no Facebook e no WhatsApp, o Balcão de Empregos também realiza atendimento presencial de 8h às 15h na Associação de Moradores do Jardim Esperança, localizada na praça do bairro, que é um dos mais populosos da cidade.

“É uma satisfação muito grande poder realizar esse trabalho que ajuda tantas pessoas que vivem a angústia de não ter uma fonte de renda. A alta temporada é um período onde surgem novas vagas, e temos recebido muitos contatos de pessoas tentando retornar definitivamente ao mercado de trabalho ou conseguir ao menos um serviço temporário. Vivemos um momento onde o desemprego cresce cada vez mais, e ficamos muito felizes quando conseguimos intermediar algum contato que acaba se transformando em uma oportunidade de emprego” – declarou Cláudio Marzo, que também usa a plataforma para divulgar as atividades promovidas pela associação de moradores.

Para fortalecer ainda mais essa corrente que tem o intuito de unir quem busca trabalho e àqueles que oferecem vagas de emprego, o Portal RC24h passa a compartilhar, a partir desta semana, as principais vagas disponibilizadas pelo Balcão de Emprego Grande Jardim Esperança.

  

E QUANTO AO SINE?

A agência do Serviço Nacional de Emprego de Cabo Frio (Sine), que funcionava na Avenida Teixeira e Souza, ao lado da 126º DP, fechou em 2015 para o que foi anunciado como uma reforma.

No entanto, após o fim da intervenção, o prédio passou a ser ocupado por uma igreja evangélica, e desde então, muitas foram as explicações e promessas de que o serviço voltaria a ser oferecido no município.

No segundo semestre de 2019, a Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade, que é um órgão do Ministério da Fazenda, chegou a afirmar que estava em contato com a Prefeitura de Cabo Frio para a criação de uma nova agência do Sine no município até o final de 2019, mas as conversas não avançaram e nada de concreto foi feito para o retorno do Sine Cabo Frio.

Desta forma, quem quiser ir a uma agência do Serviço Nacional de Emprego terá que se deslocar até Casimiro de Abreu ou Maricá, que ficam a cerca de 100km de distância de Cabo Frio.

Categorias: Cabo Frio Emprego

Fotos da notícia




Outras notícias