A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond687a02e80797bca6717bb5cf142b9f022d668ed): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

ARRAIAL / Exames toxicológicos podem se tornar obrigatórios para prefeitos, vices e vereadores | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

ARRAIAL / Exames toxicológicos podem se tornar obrigatórios para prefeitos, vices e vereadores

Projeto de lei do prefeito Renatinho Vianna que será colocado em pauta dividiu opiniões na cidade e foi considerado irrelevante pelo presidente da Câmara


Será colocada em pauta na Câmara Municipal de Arraial do Cabo uma “lei antidoping” válida para prefeitos, vices e vereadores que tomarem posse no município. O projeto de autoria do prefeito Renatinho Vianna, que já foi protocolado na casa legislativa e deve ir à votação nas próximas sessões, pretende tornar obrigatória a apresentação do resultado de exame toxicológico para exercer os cargos, e o assunto dividiu opiniões na cidade.

Caso a lei seja aprovada, os novos representantes públicos serão submetidos a testes para detectar a ingestão ou exposição a substâncias psicoativas e tóxicas, utilizando como técnicas o exame toxicológico instantâneo e o laboratorial até 30 dias antes da posse, sendo renovado a cada 120 dias.

Renatinho minimizou qualquer tipo de polêmica em torno do assunto, afirmando que a medida não é exclusiva de Arraial do Cabo, e que o município está apenas se enquadrando em um parâmetro adotado em diversas cidades e em grandes empresas de todo o país:

“Não se trata de uma medida inédita, muito pelo contrário. Diversos municípios e qualquer empresa de renome exigem esse tipo de exame, e nada mais justo e correto que os representantes do executivo e legislativo de Arraial sigam essa norma. Acredito que os vereadores não irão se opor ao projeto e ele será aprovado assim que entrar em pauta” – declarou o prefeito, observando que aqueles que não se submeterem a lei, caso ela seja aprovada, sofrerão sanções previstas por lei que podem resultar, inclusive, em inegibilidade.

Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Félix (PSC), considerou irrelevante a exigência que poderá passar a vigorar na cidade:

"Considero uma lei sem muita utilidade. Não vejo de que forma esse teste de fato mudará ou solucionará questões pertinentes à política ou à população cabista. Claro que queremos governantes de bem e lúcidos em atividade, mas sinceramente, não vejo e não vi até hoje enquanto vereador e atual presidente da Câmara nenhum de meus colegas de plenário em estado de embriaguez ou que aparentasse alguma alteração devido uso de entorpecentes. Em todo caso, visto que o prefeito criou esta lei, acho que ela deveria entrar em vigor já. Ainda para os vereadores e o próprio prefeito em exercício" - sugeriu.

Categorias: Arraial do Cabo Política

Fotos da notícia




Outras notícias