A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione9077d9f15ce9f545e74288af006509d10b124cd): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (21) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (21)

Prefeito de Iguaba confirma concurso para o ano que vem; Cabo Frio será a capital da Canoa Havaiana; Denúncia contra Henrique Gomes é arquivada na Câmara; Amanhã tem seminário sobre os rumos do Plano Diretor de Arraial do Cabo; Curso de legislação gratuito para concurseiros de Araruama; Chumbinho está animado com obras em São Pedro da Aldeia; Piscinão de Macaé gera debate na Câmara... E muito mais!


CONCURSO EM IGUABA

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), junto com o vice, Alexandre da Farmácia (PSB), oficializou que vai abrir concurso público no município, confirmando a informação dada pela coluna na última semana. Em momento de tanta angústia de boa parte da população que está desempregada, principalmente quem mora no interior e normalmente tem que sair da cidade para ganhar a vida, a novidade dá um fôlego a mais. Segundo o chefe do executivo, a previsão é que a banca examinadora seja contratada ainda esse ano, por meio de licitação. O certame deverá acontecer no início do próximo ano. Hoje uma portaria foi baixada já com os nomes que compõem a comissão do concurso.

 

 

 

MAIS SEGURANÇA

Foi muito bom o encontro do prefeito de Iguaba, Vantoil Martins (PPS), com o comandante do 25º BPM, coronel Ibiapina, e outros representantes do batalhão. Na ocasião, conversaram sobre a criação de uma base integrada da Polícia Militar em Sapeatiba Mirim. Uma outra parceria é uma maior proximidade da PM junto às escolas, onde Ibiapina se colocou de prontidão para reunião com diretores das escolas. Além disso, aproveitaram para visitar a Base Integrada da PM no bairro da Pedreira. A Base foi instalada em maio deste ano, e já foi registrado queda no número de ocorrências na localidade.

 

 

 

CAPITAL DA CANOA HAVAIANA

Cabo Frio pode se tornar a capital da Canoa Havaiana num futuro bem próximo. A novidade foi dada hoje pelo prefeito Dr Adriano (DEM) e anunciada pelo secretário de Turismo Paulo Cotias, que vê o turismo esportivo como uma das grandes molas propulsoras da economia da cidade. O anúncio aconteceu durante a homenagem aos atletas que representaram o município no Mundial de Longa Distância 2019 de Canoa Polinésia (Va'a), na Austrália. Cotias disse que não haveria melhor maneira de homenagear os atletas. Alice Nassif Moreno, remadora da equipe Mana, será a embaixatriz do projeto.

 

 

 

DENÚNCIA ARQUIVADA

O ex-vereador de Búzios Manoel Eduardo da Silva, o Marreco, está um tanto chateado. É que ontem a Câmara votou pelo arquivamento do pedido de afastamento, protocolado por ele, contra o prefeito interino da cidade, Henrique Gomes (DEM). E a votação foi unânime: sete votos a favor e uma abstenção; a presidente da Casa, vereadora Joice Costa (PP) não vota. No Facebook, Marreco publicou textão, dizendo os motivos que o levaram a pedir o impeachment e sua decepção diante do legislativo buziano. "Aqui em Búzios virou bagunça e nos parece que tanto o rei como a rainha tem plena disponibilidade de como arrecadar e gastar, sobre eles parece inexistir qualquer controle e acham que pode reinar no absolutismo restando aos buzianos o estupro diário de pagar seus impostos e taxas ao município", escreveu.

 

 

 

PEGANDO CARONA

Pré-candidato a prefeito de Búzios, o sargento Leandro do Bope esteve no episódio do sequestro ao ônibus, que terminou com a morte do sequestrador por um atirador de elite. Ele é da equipe e participou das negociações. Assim que Wilson Witzel (PSC) pousou na Ponte Rio-Niterói, Leandro ficou o tempo todo ao lado do chefe. Fotos dele com o governador bombaram na rede, onde também o pré-candidato postou agradecimento. "Agradeço a Deus por poder ter participado do salvamento de 31 trabalhadores em mais um dia bem-sucedido! E missão dada parceiro, é missão cumprida! Caveira!", disse ele no Facebook. Hoje de manhã ele circulou pelas ruas do balneário, acompanhado de familiares. Onde passou cumprimentou as pessoas, tal como político em pré-campanha.

 

 

 

REPERCUSSÃO

Ainda repercute em Búzios o projeto de decreto do legislativo que dá ao juiz Raphael Baddini, titular da Comarca, o Título Honorífico de Cidadão Buziano, a ser entregue em sessão solene da Câmara Municipal. A autoria é do vereador Don (Patriotas), que na justificativa cita a importância do magistrado no município dado currículo que tem. Será que é o momento para honrosa homenagem? Baddini está no olho do furacão e é apontado pelo grupo de André Granado (MDB) como o pivô da instabilidade política no balneário. Mas a novidade da vez é que o juiz pediu, "encarecidamente", para usar a tribuna e fazer uma espécie de prestação de contas desde que assumiu a Comarca. Pega de surpresa, a presidente da Casa, Joice Costa (PP), até submeteu o pedido aos vereadores e depois foi ao Fórum, para explicar ao juiz que o regimento não permite isso, salvo em casos de associações, entidades, enfim, o coletivo. A coluna recebeu a informação é que o pedido não deverá ser autorizado.

 

 

 

SEMANA INCLUSIVA

O prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (DEM), participou ontem da abertura da Semana Inclusiva promovida pela secretaria de Educação. A proposta é levar o tema "inclusão" às reuniões de formação continuada dos professores da rede municipal. Na ocasião, HG disse que vai se empenhar em oferecer mais estrutura ao setor.

 

 

 

REVISÃO DO PLANO

Moradores de Arraial do Cabo terão uma boa oportunidade de acompanhar os rumos do Plano Diretor. Amanhã tem seminário da primeira etapa de revisão do plano - com participação da prefeitura, empresários e sociedade civil -, com objetivo de explicar o que é e por que deve existir. O Plano Diretor é a ferramenta que orienta a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais e na oferta dos serviços essenciais. O encontro acontece na quadra do C.M. Francisco Porto de Aguiar, no Centro, a partir das 18h.

 

 

 

DE GRAÇA

A exemplo do que fez o executivo de Iguaba Grande, o legislativo de Araruama vai promover curso preparatório de Lei Orgânica (Legislação), para os interessados que irão fazer o Concurso Público da Prefeitura, de graça. Segundo a presidente da Câmara, vereadora Penha Bernardes (MDB), são 50 vagas disponíveis, com aulas a partir de 27 de agosto, toda terça e quinta, das 14h às 16h, na sede do legislativo municipal. Quem não conseguir uma vaga, pode acompanhar ao vivo pela TV Câmara e no site também terá link das aulas.

 

 

 

 

CHUMBINHO ANIMADINHO

O prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) está para lá de empolgado com as novas obras de São Pedro da Aldeia. Conversando com a coluna hoje, disse que está bastante animado com expectativa de construção da praça de Campo Redondo. Só fala nisso. Mandou até uma imagem da maquete para a gente conferir como vai ficar o espaço, previsto para ser inaugurado em janeiro próximo. Do jeito que vai, Chumbinho está preparando muito bem o terreno para seu sucessor em 2020.

 

 

 

BOLSA ESCOLA

Ontem o prefeito de Macaé, Dr Aluizio (sem partido), prestigiou a entrega dos certificados de classificação do Bolsa Escola a 100 alunos da rede municipal. Criado pelo governo neste ano, o Bolsa Escola garante a esses estudantes - do 6º ao 9º anos do ensino regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - o benefício de R$ 600 que é renovado a cada média bimestral do ano letivo. De acordo com a secretaria municipal de Educação, a média das notas dos alunos nas escolas que registraram os primeiros 100 contemplados no 1º bimestre registrou crescimento de 95% no segundo bimestre. "Se tivermos um pouco de conhecimento e um pouco de cuidado com as pessoas, vamos transformar a nossa cidade. A premissa do Bolsa Escola é mostrar que o esforço tem como resultado o mérito. Mas essas crianças foram capazes de ensinar para todos nós que há também espaço para se pensar no próximo. Quando todos estudam juntos, todos ganham. É nisso que nós apostamos", disse o prefeito.

 

 

 

PISCINÃO NO PARQUE

A Indicação 913/2019, de Val Barbeiro (PHS), provocou debate na Câmara Municipal de Macaé sobre a construção de um piscinão no Parque da Cidade, no bairro Praia Campista. A proposição foi aprovada por unanimidade ontem. "Essa obra possibilitará um escoamento mais rápido das águas pluviais", justificou o autor. Mesmo tendo votado a favor, Maxwell Vaz (SD) criticou. "Fazer um piscinão ali pode causar a destruição do parque. Não precisamos de novas obras e, sim, concluir as de macrodrenagem". Segundo ele, a não conclusão é a grande causa dos alagamentos. Marcel Silvano (PT) participou da discussão. "Na semana passada, a Câmara abriu mão de ter informações sobre esse tema. Foi derrubado pela maioria um requerimento meu, convocando a comissão do Plano Diretor para explicar a não finalização da macrodrenagem".

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias