A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1aa3752e343fb1a84697672181718f4e2cc51561): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (14) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (14)

Contas do prefeito Renatinho Vianna devem ser votadas nos próximos dias; Arraial do Cabo na rota dos transatlânticos; Prefeito de Cabo Frio conhece projeto 'Circuito Bohemio'; Vereador notifica Fazenda sobre atraso no pagamento dos aposentados; Iguaba vai ter agência digital do INSS; Araruama sedia encontro de vereadoras; Prefeito de Búzios completa uma semana ininterrupta no cargo; 'Prefeitinho' aldeense e os Tambores Urbanos... E muito mais!


CONTAS DE RENATINHO

As contas de 2017 do atual prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB) podem ser levadas para votação dos vereadores na Câmara, nos próximos dias. O parecer do Tribunal é contrário. A data da apreciação ainda é incerta, mas não tardará. De qualquer forma, só se fala nisso no Cabo. Seja no Beco da Fofoca, Praia dos Anjos, Praia Grande, Prainha, na Vera Cruz, nos morros (Cabocla e Boa Vista), na Praça do Guarani, sem falar nos distritos. A oposição acredita que vai dar ruim para o prefeito. Na rede social, aqueles que torcem contra o governo, estão fazendo uma pressão tremenda para que os parlamentares acompanhem o TCE. 

CONTAS DE RENATINHO II

Existe uma expressão típica do dialeto cabista que diz assim: "é na volta do anzol que se ferra o peixe". Que significa que a pescaria só termina quando puxa a linha para ver o que o anzol trouxe. Isso tudo para explicar que a oposição pode estar comemorando antecipadamente a rejeição das contas de Renatinho. Ontem teve reunião na casa do prefeito. Os seis vereadores da base foram: Willian Luz (PT), Pancinha (PV), Alexandre Galego (PEN), Júnior Chuchu (PTB), Arizinho Vianna (PV), Sppencer Cardoso (MDB). Além deles, compareceram ainda os secretários Herval, Ayron Freixo e Cleyton Barreto. Ou seja, quem espera a gaivota voltar do mergulho sem nada no bico para puxar a usca (vaia), pode se decepcionar. Julgando por essa reunião, fica cristalino que Renatinho tem apoio suficiente para reverter o parecer. Demonstração de força. Pelo jeito a lestada esperada pela oposição não vai mover uma palha. 

 

 

 

ROTA DE TRANSATLÂNTICO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB) ficou bastante animado hoje, depois do encontro com representantes das empresas MSC, Costa Cruzeiro, Pullmantur e CVC, operadoras de cruzeiro que vão incluir o balneário em suas rotas, já a partir do verão. A lembrar, em abril último, após um ano embargado, o Porto do Forno foi liberado, em definitivo, para retomar suas atividades portuárias, incluindo o recebimento de transatlânticos, liberado pelo Ibama. Renatinho lembra que essa articulação estava sendo trabalhada desde 2018 e que esse é mais um degrau alcançado pela cidade com o objetivo de gerar mais emprego aos moradores locais e, consecutivamente, produzir mais renda atraindo uma nova demanda ao município.

 

 

 

SESSÃO PRODUTIVA

A sessão de ontem da Câmara de vereadores de Arraial do Cabo foi movimentada em termos de proposições dos parlamentares. O vereador Sppencer Cardoso (MDB) expôs o projeto de lei que autoriza o Executivo a fixar e cobrar pela ocupação do espaço de solo em áreas públicas do município por meio do sistema de posteamento da rede de energia elétrica, o que beneficiará o município com arrecadação do valor, além de manter maior controle sobre o uso do solo, por parte da concessionária de energia. Já o presidente da Casa, Thiago Fantinha (PSC), propôs a publicação de Diário Oficial Eletrônico, ao invés de noticiar o mesmo nos jornais impressos, gerando redução de gastos. A propósito, a partir de amanhã, as sessões do legislativo cabista passam a acontecer às 17h. A ideia é agregar a participação dos cidadãos, com um horário mais flexível para atrair o máximo de pessoas na plenária.

 

 

 

CIRCUITO BOHEMIO

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), conheceu ontem o Projeto Circuito Bohemio, apresentado pela produção do Boulevard Bohemio Produções. A iniciativa pretende transformar o Boulevard Canal, a Praia do Forte e a Passagem num circuito de boa música, moda, arte e gastronomia. A ideia é apresentar atrações no mesmo estilo da primeira edição do Boulevard Bohemio, que atraiu três mil pessoas no início deste mês. "Além de aquecer a economia, com as opções da nossa excelente gastronomia, espalhados por esses territórios. Cabo Frio tem muito a oferecer, tanto para o turista quanto para o morador", completou. Também participaram da reunião os secretários de Turismo, Paulo Cotias, e de Cultura, Milton Alencar Jr, e o superintendente de Eventos Clóvis Barbosa.

 

 

 

NOTIFICOU A FAZENDA

O vereador Rafael Peçanha (PDT), líder da oposição na Câmara de Cabo Frio, notificou hoje o secretário da Fazenda Clésio Guimarães, para explicar o atraso no pagamento dos aposentados e pensionistas, e também sobre o atraso geral dos salários do funcionalismo. No documento, vereador cobrou ainda dados do valor mensal em royalties gasto com pagamento de pessoal e explicações acerca da declaração dele sobre demissão de estatutários e cortes de benefícios, "que considero indícios de ilegalidade", disse. É o segundo vereador a cobrar providências com relação aos atrasos dos pensionistas. Na última sexta (9), Aquiles Barreto (SD) também protocolou ofício no Ibascaf cobrando pagamento.

 

 

 

HOSPITAL DA MULHER

Hoje teve reunião extraordinária da CPI do Hospital da Mulher na Alerj, que apura a morte de pelo menos 20 bebês na unidade apenas este ano. A deputada Renata Souza (PSOL), presidente da Comissão, solicitou a análise taquigráfica dos prontuários dos recém-nascidos na unidade de saúde por causa de possíveis rasuras nos documentos. "Precisamos saber se foram alterados dados importantes. Falta um prontuário que ainda não recebemos. Contamos também com a colaboração dos moradores do município porque essas mortes são anunciadas primeiro pelos moradores antes da própria gestão do hospital nos fornecer essas informações", ressaltou.

 

 

 


INSS EM IGUABA

O prefeito Vantoil Martins (PPS) e o vice Alexandre da Farmácia (PSB), se reuniram ontem com representantes do INSS. A pauta foi sobre um acordo de cooperação técnica entre o Instituto e a Prefeitura para implantação de uma Agência Digital, com o objetivo de pôr fim às viagens dos moradores que precisam ir até uma agência e têm que se deslocar para outras cidades. Participaram da conversa o gerente executivo do INSS em Niterói, Marcos Vinícius Torres, o assessor de gabinete, Sérgio de Souza, e o procurador-geral da prefeitura, Peter Samerson.

 

 

 

QUEM É O PAI?

Como diz o ditado, filho feio não tem pai. Em compensação quando é bonito... A "briga" em Iguaba Grande pela paternidade do "Abraço à Laguna", evento que acontece no domingo (18), está grande. A iniciativa da mobilização partiu de uma moradora da cidade, mas acabou sendo oficializado pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Antônio, que conseguiu puxar secretários de outras cinco cidades para apoiar o evento e enviou até convite oficial aos veículos de comunicação.    

 

 

 

ENCONTRO DE VEREADORAS

A presidente da Câmara de Araruama, vereadora Penha Bernardes (MDB), está entusiasmada com o V Encontro de Vereadoras, que acontece na sede do legislativo municipal dia 30 de agosto. O evento tem acontecido desde o ano passado em todo o Estado; na Região dos Lagos, Búzios já sediou o encontro, que foi um sucesso. Nesse de Araruama o tema central é a "Valorização e Fortalecimento da Mulher na Política". Haverá palestras também: "A importância da mulher a frete dos Poderes" e "A nova legislação eleitoral para 2020".

 

 

 

RECORDE NA CADEIRA

Amanhã, dia 15 de agosto, faz uma semana que o prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (DEM), voltou à chefia do executivo. Em tempos de imbróglio judicial sem fim para definir quem fica no comando do balneário, isso pode ser considerado um recorde. Mas como tudo pode acontecer - inclusive o grupo de André não descarta uma nova reviravolta ainda nesta semana, tudo que podemos fazer é esperar. E orar pelo povo buziano.

 

 

 

PARCERIA COM A PM

Seguindo a rotina de trabalho de prefeito, Henrique Gomes - acompanhado do secretário se Segurança Pública, Geraldo Borges recebeu ontem no gabinete a visita do novo comandante do 25º BPM, coronel Rodrigo Ibiapina, e também do novo comandante da 5ª Cia da PM de Búzios, Victor Madureira. Aproveitaram para reforçar o objetivo de manter a parceria entre o poder público e a Polícia Militar para garantir a segurança do município.

 

 

 

ORÇAMENTO BUZIANO

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica 01/2019 que altera artigos que tratam das leis orçamentárias e investimentos foi aprovada por unanimidade ontem na Câmara de Búzios. A proposição prevê a execução obrigatória das emendas parlamentares no limite de 2% da receita corrente líquida. Segundo a vereadora Joice Costa (PP), presidente da Casa, com isso não haverá aquele "velho" problema de final de exercício de mandato, quando uma obra proposta por emenda parlamentar não é executada porque a prefeitura deu prioridade a outro projeto. O texto também estabelece os prazos para apresentação do PPA até 15 de setembro; da LDO até 15 de outubro e da LOA até 15 de novembro do ano anterior ao exercício a que se refere. A Proposta ainda deverá ser votada em segundo turno, com intervalo de dez dias. Para ser aprovada, depende de dois terços dos votos dos vereadores (seis votos). Se aprovada, entra em vigor dia 1º de janeiro de 2020.

 

 

 

PREFEITINHO E OS TAMBORES

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eron Bezerra - mais conhecido como "prefeitinho", esteve ontem em Cabo Frio, onde participou da sessão solene de entrega do Diploma Márcio Corrêa, na Câmara, e prestigiou um dos agraciados. Na saída, conheceu o pessoal do 'Tambores Urbanos', projeto de música muito respeitado da comunidade do Manoel Corrêa, e teve a oportunidade de conhecer os rapazes do grupo. Acabaram fechando parceria para a realização de um evento, cujo projeto está sendo pensado: um pôr do sol na beira da lagoa de Araruama.

 

 


INCLUSÃO

A Câmara de Macaé aprovou, na sessão de hoje, o Projeto de Lei (PL) 41/2018, que inclui a categoria 'atletas com deficiência' nas corridas de rua realizadas na cidade. A proposta, do vereador Marvel Maillet (Rede), também institui o desconto de 50% no pagamento da taxa de inscrição para esses participantes. O PL foi aprovado com dez votos favoráveis e nenhum contrário.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias