Apontado de participar no sequestro e tortura de vigias do ES morre em confronto com a PM em Cabo Frio

Homem foi morto na manhã desta quarta-feira (14) no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio


Um dos suspeitos procurados por participar do sequestro, tortura e provável morte de dois dos três vigias do Espírito Santo no final de julho, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio.

Segundo a Polícia Civil, uma intensa troca de tiros entre traficantes e militares aconteceu durante diligências da PM na comunidade durante todo o dia.

Quatro suspeitos de participação no crime já foram presos. Os três primeiros foram detidos durante a Operação Toxicty, no dia 7 de agosto, e, o último, na segunda-feira (12), em cumprimento de mandado de prisão temporária. Todos foram capturados no Manoel Corrêa.

Ainda de acordo com a Civil, outros cinco suspeitos de envolvimento no crime ainda estão sendo procurados. Sérgio Caldas, delegado responsável pelas investigações, informou que os mandados de prisão já foram expedidos.

 

BORRACHEIRO ASSASSINADO CONTRATOU SERVIÇOS DOS VIGIAS

Durante uma coletiva de imprensa, no final da tarde do dia 7 de agosto, a Polícia Civil afirmou que a morte de um borracheiro, assassinado a tiros no bairro Guarani, está diretamente relacionada ao caso dos vigias.

"O borracheiro contratou o que eles chamam de vigilantes noturnos. Isso chegou aos ouvidos dos traficantes, que entenderam que isso era uma atividade de milícia, que poderia, de alguma forma, prejudicar as atividades criminosas na região, e mataram, de forma também covarde, o borracheiro", disse o delegado Sérgio Caldas.


OSSADAS SÃO LOCALIZADAS NAS DUNAS

No final da tarde do dia 7 de agosto, a polícia encontrou ossadas carbonizadas em uma área de dunas próxima à comunidade do Manoel Corrêa.

No local também foram localizadas diversas cápsulas de munições de fuzil 7.62 curto, segundo a polícia.

"As denúncias que chegaram pelo Whatsapp da 126ª DP davam conta que os veículos e os corpos tinham sido carbonizados. Dessa forma, existe essa real probabilidade de serem dos desaparecidos em questão. Mas vamos aguardar o exame pericial", informou o delegado.

Ainda conforme a Civil, as diligências vão continuar até que todos os autores do crime sejam presos.

 

CARRO E MOTO CARBONIZADOS SÃO ENCONTRADOS

No dia 5 de agosto, a polícia localizou um carro e uma moto carbonizados no bairro Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia. 

Segundo a polícia, há suspeita que os veículos sejam os utilizados pelos vigias e que foram levados e incendiados um dia após o crime.

"Durante à noite, ainda, eles tiraram esses carros e botaram lá em São Pedro da Aldeia. Soubemos ontem [domingo (4)], fomos lá buscar. Ainda não sabemos porque demorou tanto pra chegar essa informação, mas, efetivamente, há uma coincidência temporal com o crime que estamos investigando", disse o delegado Sérgio Caldas, responsável pelo caso.

Categorias: Cabo Frio Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias