OPERAÇÃO TOXICITY / Três suspeitos de participação direta em sequestro e tortura de vigias do ES são presos em Cabo Frio

Ação conjunta das polícias foi deflagrada nesta quarta-feira (7) no bairro Manoel Corrêa. No total, 17 homens foram presos e um morreu durante confronto armado


Três homens suspeitos de participação no crime de sequestro de vigias do Espírito Santo no bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, foram presos nesta quarta-feira (7) durante uma operação integrada das polícias Militar e Civil.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Sérgio Caldas, da 126ª Delegacia da Polícia, nove criminosos tiveram mandados de prisão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, dos quais, três já foram cumpridos.

Além dos envolvidos, outros 14 criminosos foram presos, sendo sete em cumprimento de mandados de prisão expedidos anteriormente e sete em flagrante.

A operação Toxicity deu seguimento às ações já desenvolvidas pela polícia para tentar localizar os corpos de dois dos três vigias que foram sequestrados, torturados e possivelmente mortos por criminosos da Favela do Lixo, no dia 27 de julho.

"Trabalhamos de forma intensa e ininterrupta nos últimos nove dias, ouvindo pessoas e cruzando informações de todas as fontes disponíveis, visando elucidar esse crime hediondo e de solução complexa", afirmou o delegado Sérgio Caldas.

 

Durante a ação, houve confronto armado entre traficantes e policiais. Um suspeito foi baleado e morreu.

Ainda conforme a Polícia Civil, uma grande carga de entorpecentes foi apreendida, além de cinco armas de fogo, dezenas de granadas artesanais, munições, cadernos com anotações do tráfico, R$2 mil em espécie e dois jacarés - artefato utilizado por criminosos para estourar pneus de veículos.

 

BORRACHEIRO ASSASSINADO CONTRATOU SERVIÇOS DOS VIGIAS

Durante uma coletiva de imprensa, no final da tarde dessa quarta, a Polícia Civil afirmou que a morte de um borracheiro, assassinado a tiros no bairro Guarani, está diretamente relacionada ao caso dos vigias.

"O borracheiro contratou o que eles chamam de vigilantes noturnos. Isso chegou aos ouvidos dos traficantes, que entenderam que isso era uma atividade de milícia, que poderia, de alguma forma, prejudicar as atividades criminosas na região, e mataram, de forma também covarde, o borracheiro", disse o delegado Sérgio Caldas.


OSSADAS SÃO LOCALIZADAS NAS DUNAS

No final da tarde dessa quarta-feira, a polícia encontrou ossadas carbonizadas em uma área de dunas próxima à comunidade do Manoel Corrêa.

No local também foram localizadas diversas cápsulas de munições de fuzil 7.62 curto, segundo a polícia.

"As denúncias que chegaram pelo Whatsapp da 126ª DP davam conta que os veículos e os corpos tinham sido carbonizados. Dessa forma, existe essa real probabilidade de serem dos desaparecidos em questão. Mas vamos aguardar o exame pericial", informou o delegado.

Ainda conforme a Civil, as diligências vão continuar até que todos os autores do crime sejam presos.

 

CARRO E MOTO CARBONIZADOS SÃO ENCONTRADOS

Nesta segunda-feira (5), a polícia localizou um carro e uma moto carbonizados no bairro Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia. 

Segundo a polícia, há suspeita que os veículos sejam os utilizados pelos vigias e que foram levados e incendiados um dia após o crime.

"Durante à noite, ainda, eles tiraram esses carros e botaram lá em São Pedro da Aldeia. Soubemos ontem [domingo (4)], fomos lá buscar. Ainda não sabemos porque demorou tanto pra chegar essa informação, mas, efetivamente, há uma coincidência temporal com o crime que estamos investigando", disse o delegado Sérgio Caldas, responsável pelo caso.

Categorias: Cabo Frio Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias