A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session387ea1463b73d0e67493522154eb6267dbf76708): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (17) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (17)

Novidades para o réveillon 2020 em Cabo Frio; Educação ambiental ganha ferramenta poderosa; Prefeito Henrique Gomes vistoria obras em Búzios; Amanhã tem audiência pública em Arraial; Atendimento veterinário gratuito em Iguaba; Vereador de São Pedro cobra prefeito no Face; Protesto silencioso em Araruama... E muito mais!


RÉVEILLON 2020

Essa é para os que já tinham perdido a fé no Réveillon de Cabo Frio. Vem novidade por aí. As tratativas para a festa da virada de 2020 de Cabo Frio estão adiantadas. O coordenador de Eventos da Prefeitura, Clóvis Barbosa, esteve hoje em Niterói reunido com dois dos patrocinadores que estão interessadíssimos em não só viabilizar a festa de Ano Novo, mas também Carnaval e aniversário da cidade. Clóvis não quis adiantar muita coisa, mas disse que a festa desse ano será sem comparação com a do ano passado. E o melhor, sem custos para a Prefeitura - a não ser infraestrutura e logística, com patrocínio de 100% da iniciativa privada. Clóvis contou a novidade à coluna na tarde de hoje, no evento de assinatura do termo de cessão de terreno para a construção do Centro Albatroz de Visitação e Educação Ambiental Marinha, realizado no Terminal de Transatlânticos. O prefeito, Dr. Adriano (Rede) e o secretário de Turismo Paulo Cotias estão bastante empolgados com os festejos que virão.

 

 

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Um projeto que finalmente saiu do papel começou a ser concretizado hoje em Cabo Frio, quando foi feita a assinatura do termo de cessão de área para a instalação do Centro Albatroz de Visitação e Educação Ambiental Marinha. O prefeito, Dr Adriano (Rede), disse que a atual gestão está resgatando coisas perdidas no passado, principalmente "a valorização do meio ambiente e aprender a cuidar do que é nosso". O local, que será ao lado do Dormitório das Garças, será ferramenta importantíssima "não só para o turismo, mas, acima disso, de educação e sensibilização ambiental", disse a fundadora do Projeto Albatroz Tatiana Neves, que colocou Cabo Frio como uma das cidades com a maior vocação para o turismo ambiental. "Devemos usar esse turismo forte que tem na região para mostrar esse patrimônio gigantesco e tão importante à sobrevivência do planeta", disse Tatiana, acompanhada do coordenador do projeto, Eduardo Pimenta e do coordenador-geral de Meio Ambiente Mario Flavio Moreira.

 

 

 

TINHA SIDO ADIADO

A doação do terreno pela prefeitura de Cabo Frio para a concretização do projeto do Centro Albatroz de Visitação e Educação Ambiental Marinha já era para ter acontecido. Segundo o vereador Guilherme Moreira (PPS), autor da indicação legislativa para a implantação do Albatroz, o texto já havia sido aprovado em 2017, mas por conta de problemas jurídicos teve que ser adiado. O prefeito então encaminhou mensagem de urgência ao legislativo, na véspera do recesso, na semana passada. "Nossa cidade vai crescer, isso é um marco para Cabo Frio. As críticas virão, e serão bem recebidas se forem construtivas. Acreditem, tenham fé, nós vamos vencer. Nada resiste ao trabalho. E o que está acontecendo aqui hoje é prova disso. Obrigado a todos vocês que acreditaram na nossa cidade, aos nossos secretários e todos os cabofrienses que acreditam em dias melhores", declarou o prefeito.

 

 

 

NEGOCIAÇÃO SEM O PREFEITO

A audiência da comissão de negociação dos sindicalistas da Educação de Cabo Frio, realizada hoje na Prefeitura, mais uma vez aconteceu sem a presença do prefeito Dr Adriano (Rede), como desejava a categoria, e foi comandada pelo secretário de Governo, Miguel Alencar. Segundo o Sepe Lagos, os únicos avanços foram a comunicação da secretaria de Educação ao Ibascaf sobre o reajuste de 8% e a nomeação da Comissão do PCCR, que irá se reunir na próxima quarta-feira (24), às 14h. Após questionamento sobre o reajuste de 8% para todos os profissionais da Educação, o governo informou que o entendimento para as outras funções que não estão no PCCR da educação, o mês de competência é julho. Sobre a insalubridade dos auxiliares de serviços gerais (ASGs), os diretores deverão pontuar os ajustes dos profissionais que têm direito ao benefício. Foi solicitado a listagem dos ASGs por escola, que será apresentada pela Seme em agosto. Segundo Miguel, todas as reivindicações sobre a pauta financeira só poderão ser discutidas pelo governo a partir de setembro. Os salários que estavam em atraso da pasta foram pagos, mas a greve continua.

 

 

 

VISTORIANDO OBRAS

Não mudou nada, pelo menos nas últimas 24 horas, na seara do executivo buziano. O prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM) segue comandando o balneário. E hoje de manhã ele vistoriou obras que estão em andamento na cidade. Na companhia do vereador Dida Gabarito (DEM), ele visitou a obra do muro do bairro Alto de Búzios e a construção do acostamento em Manguinhos. Também foi conferir as reformas das quadras de José Gonçalves, da Escola Municipal Regina da Silveira e da quadra sintética de São José.

 

 

 

LDO DEFINIDA

Ainda em Búzios, o legislativo municipal já aprovou o projeto de lei que estabelece as diretrizes e as metas para a elaboração do Orçamento de 2020. Conforme o projeto, de iniciativa do executivo, o município deverá aplicar no mínimo 25% das receitas resultantes de impostos e transferências constitucionais na manutenção e desenvolvimento do ensino; 15% na área da Saúde e 7% no Poder Legislativo, conforme Constituição Federal. Também estabelece que a Câmara deverá encaminhar ao prefeito sua proposta orçamentária, para fins de consolidação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), até 15 de agosto.

 

 

 

VIATURAS NOVAS

Hoje cedo o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, foi para a frente da secretaria de Segurança Pública e fez questão de mostrar as novas viaturas da Guarda Municipal e Comtrans, que darão melhores condições de trabalho à corporação. Esse reforço também colabora para a sensação de segurança e o ordenamento na cidade.

 

 

 

 


AUDIÊNCIA PÚBLICA 

A Câmara de vereadores de Arraial do Cabo realiza amanhã, às 17h30, audiência pública para tratar dos serviços prestados pela concessionária de água e esgoto do município, a Prolagos. O debate é aberto e acontecerá no Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, com a presença do Ministério Público e do Procon, para que a concessionária esclareça as atividades aos cidadãos. Atualmente, o legislativo cabista trabalha na CPI que investiga as condutas da Concessionária. Outra questão que também motivou a abertura da CPI são os transtornos enfrentados pelos moradores no período de fortes chuvas na cidade. Diversas residências são invadidas pela força da água, em algumas casas, a água retorna pelo próprio ralo, por exemplo. Entre as reivindicações dos vereadores está uma rede separativa de esgoto.

 

 

 

REUNIÃO COM O VICE

O vice-prefeito de Iguaba, Alexandre da Farmácia (PSB), se reuniu hoje com o Conselho Regional de Radiologia da 4º Região do Rio de Janeiro. Os presidentes da Coordenação Regional de Educação, Catia Benevides, do Conselho de Radiologia, Marcello Carlos, e o representante da Coordenação da Educação, Thiago Peçanha, debateram formas de buscar capacitação para a área de Radiologia, em conjunto com o vereador Zé da Água Viva (PSB).

 

 

 

ATENDIMENTO VETERINÁRIO

O vereador e ex-prefeito interino de Iguaba Grande, Balliester Werneck (PP), fez questão hoje de acompanhar a volta do atendimento veterinário gratuito, na secretaria de Meio Ambiente. O projeto, que beneficia os que não têm condições de arcar com custos de consulta e medicamentos, foi implantado por ele e reativado no governo de Vantoil Martins (PPS). "Deixo meus agradecimentos ao Prefeito e equipe pela continuidade do projeto", disse. Falando em Vantoil, o prefeito está adoentado há dois dias. Mas mesmo assim não parou de trabalhar, só que diminuiu o ritmo nas últimas 48h.

 

 

 

 

 

SOS PREFEITO, SOS DEPUTADO

O vereador Vitinho de Zé Maia (PSDC), que normalmente é mais caladão, botou a boca no trombone ontem no Facebook. Pediu ajuda pro prefeito, pro deputado... Ele esteve no bairro Porto do Carro e constatou o que os moradores, há séculos, reclamam quase que diariamente, principalmente na época das chuvas: a precariedade das ruas. "Estive visitando o bairro Porto do Carro e pude constatar o estado precário que se encontra a Estrada do Alecrim. Os moradores pedem socorro! São anos de sofrimento e vamos lutar juntos para buscar uma solução. Solicito a ajuda e o apoio do deputado estadual Dr. Serginho (PSL) e o prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) para solucionar esse problema no bairro Porto do Carro. A população não pode continuar sofrendo". Será que agora vai?

 

 

 

PROTESTO SILENCIOSO

Essa postagem foi feita num grupo de Facebook de Araruama. Apesar do assunto ser antigo - o péssimo estado de conservação das ruas de vários bairros da cidade, boa parte delas sem asfalto - vale a pena compartilhar. Um morador que provavelmente não aguenta mais reclamar ou se fazer ouvido pela prefeitura, partiu para um protesto silencioso. A situação da via em questão - a Rua Coronel Lemos, no Rio do Limão - é caótica: buracos gigantes e mato tomando conta da rua. Mas quem sabe, agora, com o silencia ao invés de grito, a coisa muda? Vai saber...

 

 

 

COBRANÇA FUNCIONOU

O DER-RJ começará a desligar radares de velocidade instalados em áreas de risco de rodovias estaduais, em cumprimento à Lei Estadual 7.580/17, do deputado Dionísio Lins (PP). Ao todo, serão retirados 16 equipamentos na Amaral Peixoto, entre São Gonçalo e municípios da Região dos Lagos. O anúncio foi feito após cobrança de comissões da Alerj. Presidente da Comissão de Turismo, o deputado Welberth Rezende (PPS) comemorou a decisão e lembrou que o cumprimento da Lei foi tema de uma audiência pública realizada no início de maio. Já o autor da lei e presidente da Comissão de Transportes da Alerj, o deputado Dionísio Lins afirmou que vai acompanhar o desligamento dos radares anunciados e cobrar a extensão da medida a outras rodovias.  

 

 

 

13º DA ALERJ

A Alerj confirmou para hoje o pagamento da primeira parcela do 13º salário para os mais de quatro mil servidores ativos e funcionários comissionados, incluindo os deputados estaduais. Os 1.886 servidores inativos e pensionistas do Legislativo fluminense também receberão a primeira parcela do abono de fim de ano nesta quarta-feira (17). Ao todo, o valor da folha da primeira parcela do 13º será de R$ 27,6 milhões. Esta será a primeira vez em que os inativos receberão a primeira parte antecipada junto com os ativos. Até então, os aposentados recebiam alguns dias após.

 

 

 

WITZEL DIVULGA

O governador do Estado, Wilson Witzel (PSC), fez questão de divulgar no Face o fato de Arraial do Cabo e Armação dos Búzios estarem no ranking dos sete pontos turísticos mais amados pelos brasileiros, segundo pesquisa da empresa Booking.com: o Pontal do Atalaia, no município cabista, ficou em 2º lugar, e a Rua das Pedras, em 4º. "O turismo é o novo petróleo! Precisamos valorizar e incentivar o turismo em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro", escreveu.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias