A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5c7773c23502696475eeccd23c060c487fdef196): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO: Argila na pele | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO: Argila na pele

"E que tal uma atenção especial ao nosso rosto, com uma rápida máscara facial de argila antes de um banho delicia desses?"


- Beleza -

Argila na pele

Se você busca bem-estar e cuidados com a pele, saiba que hábitos de higiene são imprescindíveis. Quando damos um tempinho só nosso para isso, os resultados são incríveis. O ritual do banho, por exemplo, pode ficar ainda melhor quando fazemos com carinho, sem pressa, com uma iluminação a velas, boa música e sabonetes perfumados. E que tal uma atenção especial ao nosso rosto, com uma rápida máscara facial de argila antes de um banho delicia desses?

Não é de hoje que os benefícios das argilas são utilizados na área da saúde e beleza. Conhecidos desde a Grécia antiga, o mineral que contem nutrientes como óxido de zinco, magnésio, ferro, cobre e titânio tem a propriedade de limpar e hidratar a pele, além de melhorar a reconstrução dos tecidos e a reprodução celular.

A pele é o maior órgão do corpo humano e forma uma barreira natural que nos protege de micro-organismos, portanto mantê-la limpa é a melhor forma de prevenir doenças. Como as argilas são ideais para absorver as toxinas nocivas, ela é perfeita para esse tipo de higiene. Na estética, a procura pelas máscaras faciais para realizar a limpeza da pele é crescente e existem diferentes tipos de argilas com benefícios diversos. Veja alguns deles:

Benefícios da argila

Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.

Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.

Absorve toxinas e impurezas.

Promove a reconstituição dos tecidos.

Promove a desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.

Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.

Elimina a oleosidade da pele e cabelo.

Elimina bactérias e tem efeito calmante.

Suaviza e amacia a pele.

Existem diferentes tipos de argilas, cada uma com propriedades específicas. A argila preta é a mais rica de todas, conhecida também como lama vulcânica, é capaz de realizar a desintoxicação da pele, com ação anti-inflamatória, antiartrítica, absorvente e relaxante. Possui alto teor de alumínio e silício e baixo percentual de ferro, resultando num excelente agente rejuvenescedor. A argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Promove um peeling natural que remove o excesso de oleosidade da pele. A argila branca contém alto percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele, sendo indicada para aquelas sensíveis e desidratadas. A argila amarela ou dourada é rica em silício, com ação tonificante é indicada para peles maduras e cansadas.

Já a argila cinza é indicada para peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, ela combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. Para os cabelos, auxilia no tratamento da seborréia, absorve a irradiação solar e é clareadora de manchas. A argila vermelha é indicada para peles sensíveis e rosadas, por ser rica em óxido de ferro e cobre, ajuda na respiração das células, influenciando na elasticidade e brilho. Sua máscara é ótima para reduzir as linhas de expressão. A argila rosa é a mistura da branca com a vermelha e proporciona uma limpeza mais suave, sendo indicada para peles sensíveis e delicadas. Possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.

Para realizar esse tratamento em casa é preciso adquirir a argila em pó, que encontramos em lojas de produtos naturais ou pela internet. Basta misturar uma colher de sopa da argila com um pouco de agua mineral ou chá verde (morno ou frio) e está pronta para uso. A textura deve ser pastosa e grossa. Antes da aplicação a pele deve estar limpa e sem maquiagem. Evite a área dos olhos e da boca e deixe agir em torno de 10 minutos. Lave e seque com suavidade e aguarde pelo menos uma hora antes de aplicar um hidratante e o protetor solar. Ela pode ser usada uma ou duas vezes por semana. Lembrando que uso contínuo deve ser avaliado e indicado por um profissional.

Essa semana testei a argila rosa e adorei! Logo que retirei a máscara senti minha pele lisinha! O próximo teste é com a verde. Que tal aproveitar esse friozinho e cuidar do seu corpo, rosto e mente!? Afinal vamos combinar que após um banho desses, qualquer autoestima vai às alturas! Bom final de semana!

 

 

*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em designer de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando sua própria marca de moda praia e sapatilhas e agora compartilha seu olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias