A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session522851f4cab5fa6cc7933072138ddfad461897d8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

VÍDEO/ Profissionais da Saúde protestam por falta de pagamento | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

VÍDEO/ Profissionais da Saúde protestam por falta de pagamento

Sindicatos da Saúde, dos Guardas Municipais e dos Fiscais de Cabo Frio decretaram greve a partir desta segunda-feira (17)


Profissionais da saúde de Cabo Frio realizaram um  protesto na frente da Secretaria de Saúde da cidade na manhã desta segunda-feira (17). Os profissionais reivindicam a falta de pagamento do mês de Maio, que era para ser feito até o quinto dia útil do mês, que foi no último dia 7. Na data, a prefeitura pagou somente estatutários da Educação e os contratados da UPA, obedecendo a escala de pagamento divulgada anteriormente. Além do atraso do pagamento de maio, a prefeitura ainda deve pagamento do 13º salário de 2016.

De acordo com a escala, a previsão de pagamento para os demais servidores são nos dias 12 (contratados da Educação), 19 (contratados e estatutários da Saúde e Administração) e 26 (comissionados da Saúde, Administração e Promoção Social) de junho.

Resposta do Secretário de Fazenda

Esta é a segunda manifestação da saúde pela falta de pagamento do mês de maio, na última segunda-feira (10), os servidores fizeram uma paralisação combinada com protesto, que terminou na frente do gabinete do secretário de Fazenda. Na ocasião, os servidores foram recebidos pelo Secretário Antônio Carlos, que afirmou que o município novamente sofreu uma queda na arrecadação, devido ao cenário econômico instável, que vem sendo registrado em todo o Estado e, por isso, não conseguiu cumprir o pagamento dos salários no quinto dia útil, conforme planejado. A previsão é que o salário seja depositado até o dia 19.

Assembleia Geral

Na terça-feira (11), foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária Conjunta na Praça Tiradentes, onde foi deflagrada a Greve Geral desta segunda-feira (17) pelo atraso dos salários e descumprimento do acordo de pagamento do 13º salário de 2016 ainda devido pela prefeitura de Cabo Frio.

Confira abaixo, o ofício na íntegra

“SINDICAF – SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CABO FRIO/RJ, SINDSAÚDE – SINDICATO DOS TRABALHADORES DA SAÚDE DE CABO FRIO/RJ, AGCMCF – ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS DE CABO FRIO/RJ E AFM – ASSOCIAÇÃO DOS FISCAIS DE CABO FRIO /RJ. 
EDITAL DE COMUNICAÇÃO DE GREVE
SINDICAF, SINDSAÚDE, AGCMCF e AFM, em cumprimento ao determinado na Lei de Greve (Lei nº 7.783/1989), comunica por meio deste as Autoridades responsáveis da Administração Pública Municipal Direta de Cabo Frio/RJ, bem como a população e aos usuários dos serviços públicos em geral, que por decisão da Assembléia Geral Extraordinária Conjunta (AGE Conjunta) dos servidores públicos municipais realizada em 11/06/2019, será deflagrada GREVE GERAL à partir das 00h00min01seg do dia 17/06/2019 devido a falta de pagamento dos salários do mês de Maio/2019 até a data limite de Lei e também por descumprimento por parte do Governo Municipal do Acordo de Quitação dos atrasados relativos ao 13º Salário/2016 dos servidores da ativa e dos aposentados e pensionistas, permanecendo em atividade tão somente o quantitativo mínimo legal de servidores nas atividades consideradas essenciais pela referida Lei de Greve, bem como também cientificar que havendo por parte da Prefeitura, outros atrasos de pagamentos de salários além da data limite nos próximos meses, a Categoria Profissional entrará automaticamente em Greve a partir do sexto dia útil do mês seguinte ao vencido.

Cabo Frio/RJ, 13/06/2019. 
Fabio Claudino dos Santos (SINDICAF), Gelcimar Almeida (SINDSAÚDE), Fernando Costa de Paula (AGCMCF), Paulo de Tarso Tavares de Mello (AFM).”

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias