A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionacfd39cfc837edc05debff4da5bf2ce1fa5782e4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Peró, em Cabo Frio, realiza caminhada ecológica neste domingo (2) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Peró, em Cabo Frio, realiza caminhada ecológica neste domingo (2)

Concentração está marcada para 7h30 no ponto de hasteamento da Bandeira Azul


O cenário é deslumbrante. De um lado, a Praia do Peró, do outro, Conchas. No caminho, paisagens fantásticas com praias, plantas nativas e mirantes de onde pode se avistar as ilhas de Cabo Frio e a fauna da região. Neste domingo (3), o Morro do Vigia, no Peró, receberá a Caminhada Ecológica Solidária, com coordenação de Daniel Ribeiro e apoio do movimento Amigos do Peró.

A concentração está marcada para 7h30 no ponto de hasteamento da Bandeira Azul, na Praia do Peró, ao lado do Hotel Paradiso. Para participar, basta levar um litro de leite, que será doado a instituições de caridade. A caminhada também inclui as trilhas da Ponta do Arpoador, que fica na Praia das Conchas.

"As pessoas poderão ter contato direto com a natureza intacta e conhecer um dos pontos mais bonitos de Cabo Frio numa caminhada de nível moderado", disse Daniel Ribeiro.

O Morro do Vigia fica nos limites do Parque Estadual da Costa do Sol. O local na verdade é uma ilha, que fica separada do continente em dias de maré alta ou com ressaca. O nome Vigia tem uma explicação. No passado, os pescadores mantinham uma pessoa no alto do morro para vigiar os cardumes de peixes;

"No início da subida do morro, onde fica a Cabana do Pescador, havia um barracão, onde era feita a salga dos peixes. Naquela época era difícil chegar ao Peró. Os pescadores iam buscar os peixes conservados no sal em lombo de burro pela trilha das Pitangueiras. Mais tarde é que passaram a levar gelo", conta o jornalista Ricardo Rodrigues.

Para participar da caminhada, é recomendado levar água; protetor solar; boné; calça comprida; e, celular ou câmera fotográfica para registrar as belezas do local. As melhores fotos podem ser postadas no perfil dos Amigos do Peró Oficial ou enviadas para o e-mail amigosdopero@gmail.com.

 

*Colaboração: Paulo Araújo

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias