A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session55b9c8b479e2b979fca2f6df24a92aa940f60af3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO/ VÍDEOS - Prefeitura corre contra o tempo para amenizar os estragos causados pelo temporal. Choveu 132mm em 24h e tem mais chuva neste sábado (18) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO/ VÍDEOS - Prefeitura corre contra o tempo para amenizar os estragos causados pelo temporal. Choveu 132mm em 24h e tem mais chuva neste sábado (18)

Bairros da Gamboa e do Jacaré estão entre os mais afetados, onde houve casas isoladas pela Defesa Civil


Após as fortes chuvas que atingiram Cabo Frio durante a última sexta-feira (17), o cenário que se vê na cidade é lama, muita lama espalhada por diversas localidades. Desde a madrugada deste sábado (18), a Prefeitura trabalha para amenizar os estragos. Cerca de 200 funcionários da Comsercaf ficarão de plantão durante todo o fim de semana para intensificar o atendimento nas áreas mais afetadas. Ao todo, nas últimas 24h, foram registrados 132 milímetros de chuva.

No Porto do Carro houve o deslizamento de uma encosta. Uma equipe trabalha na retirada de terra e pedras com o auxílio de uma retro escavadeira e um caminhão. Nas praças das Águas e do Senninha houve queda de árvore.

Aproximadamente 40 caminhões e máquinas auxiliam as equipes na retirada de lama, entulhos, inservíveis e objetos que obstruíram as vias em diversos bairros. No Jardim Esperança um valão transbordou e funcionários fazem a drenagem da área. No Cajueiro, Manoel Corrêa, Jacaré e no Centro, os trabalhadores efetuam a desobstrução de bueiros e caixas de passagem, com o auxílio de caminhões vacol (que fazem sucção) para esgotamento de áreas alagadas. Na Vila do Sol e no Segundo Distrito, equipes trabalham na abertura de pistas para facilitar o escoamento da água da chuva.

"O índice pluviométrico foi muito acima do previsto. Além disso, a maré alta contribuiu para a lentidão na drenagem das ruas. Toda a prefeitura está envolvida em uma força tarefa para agilizarmos o atendimento emergencial e darmos suporte por meio da prestação de serviços para a população com rapidez e eficácia", disse Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

PREVENÇÃO DE ALAGAMENTOS

A Comsercaf realiza a limpeza de 100 ralos urbanos por dia, de onde são retirados em média, meia tonelada de resíduos. Diariamente, as equipes percorrem as localidades efetuando a manutenção da rede pluvial. Quando há um alagamento, todos enxergam a importância de uma rede de drenagem eficiente, mas para que isso ocorra, é necessário que a população colabore com o descarte correto do lixo.

Os moradores também podem contribuir com solicitações de limpeza dos ralos públicos por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 e 2648-8907 ou no e-mail: comsercaf@comsercaf.rj.gov.br. As ligações geram protocolos que ficam documentados e permitem que os solicitantes acompanhem o andamento dos pedidos.

TELEFONE DE EMERGÊNCIA

A Prefeitura disponibilizou telefone e WhatsApp para as famílias que estiverem em situação de emergência: 99958-0199.

PERCORRENDO A CIDADE

O prefeito Dr Adriano está desde as 5h com gabinete de crise percorrendo a cidade com objetivo é reunir esforços para minimizar problemas causados pela chuva. Às 8h teve reunião emergencial na sede do executivo. Em seguida, Adriano foi vistoriar a Gamboa, onde três casas foram isoladas pela Defesa Civil por ameaça de desabamento, além de outras duas que foram interditadas no Jacaré.

 

 

Na Rua José Rodrigues Póvoas uma família de oito pessoas teve que deixar a residência, isolada pela Defesa Civil, e ir para a casa de parentes. No bairro, foram cinco casas isoladas no total por conta de risco de desmoronamento de encosta no Morro do Telégrafo.

 

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias