A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session16db377580a1120fc41a7a60d521c8efcc9f7391): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

VÍDEO/ Prefeito de Cabo Frio afirma que Hospital da Mulher não vai fechar | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

VÍDEO/ Prefeito de Cabo Frio afirma que Hospital da Mulher não vai fechar

Por telefone, Dr Adriano conversou com o presidente do Cremerj e informou que irregularidades são de ordem burocrática e não dizem respeito a equipamentos ou insumos


O prefeito de Cabo Frio Dr Adriano afirmou na tarde desta quinta-feira (16) que o Hospital da Mulher não vai fechar as portas para o atendimento. Ele conseguiu negociar a manutenção do funcionamento da unidade e disse que os itens exigidos pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) são de ordem burocrática e nenhum diz respeito a equipamentos ou insumos. 

O anúncio aconteceu na recepção da unidade, logo após conselheiros do Cremerj terem determinado que os trabalhos dos médicos que atuam no local fossem suspensos "eticamente"

A medida causou pânico entre as parturientes e familiares que estavam no local naquele momento, pouco antes das 15h desta quinta. Dr Adriano, então, ligou de imediato para o presidente do Cremerj, Sylvio Neves Provenzano, e conseguiu reverter a situação.

"Jamais vamos deixar isso acontecer. Estamos trabalhando para resolver todos os problemas pontuais. São questões burocráticas. Estou fazendo uma carta de intenções para resolver os apontamentos do Cremerj. O Hospital não fecha, continua funcionando. Mas isso já era uma preocupação que tínhamos, porque durante alguns meses houve uma campanha muito grande contra o Hospital da Mulher", disse o prefeito de Cabo Frio. 

 

 

Atualmente, o Hospital da Mulher - que é alvo de duas CPIs, uma na Câmara municipal e outra na Alerj, que investigam as mortes de vários bebês recém-nascidos entre 2018 e 2019.

Cerca de 1.300 atendimentos por mês e de 150 a 190 partos por mês. É a única maternidade de portas abertas e que atende toda a região.

Passada a confusão, o prefeito gravou novo vídeo explicando o problema.

 

 

CPI DA ALERJ

Representando o gabinete da deputada estadual Renata Souza (PSOL), que comanda a CPI do Hospital da Mulher na Alerj, Carolina Werkhaizer esteve na unidade de saúde e falou que a interdição não é a solução, já que põe em risco a saúde das mulheres. A CPI vai emitir em breve um comunicado oficial sobre o episódio.

 

 

 

 

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias