A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionde70a17922900165687c41b26fac98c6df5a1683): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (29)

Sepe e Prefeitura de Cabo Frio ainda não fecharam acordo; Flertando com a esquerda; Contagem regressiva em Iguaba; Arraial na rota dos transatlânticos; Prefeito de Búzios presta primeiros socorros; Concurso em São Pedro da Aldeia; Reunião adiada entre prefeita de Araruama e servidores... E muito mais!


SEPE NÃO ACEITA PROPOSTA

O Sindicato dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos (Sepe Lagos) não aceitou a proposta de reajuste salarial da Prefeitura durante audiência com o prefeito Dr Adriano, ocorrida na última sexta (26). Na nota da BM da mesma sexta-feira, foi informado sobre um possível acordo, mas o mesmo foi rejeitado pelo sindicato após assembleia. O executivo ofereceu 5% de aumento, em duas etapas: maio (2%) e agosto (3%). Como dito pela coluna, a proposta ainda passaria por votação nesta assembleia, ocorrida na noite da sexta, após o fechamento da BM. Surge um impasse, já que a Prefeitura mal tem dinheiro para o percentual sugerido. A possibilidade de greve é um fato e, mais uma vez, a situação coloca dem risco o desempenho escolar das crianças.

NÃO HÁ CAIXA

Na reunião com o Sepe, Dr Adriano reconheceu que a defasagem salarial está em 21,26%, e que não há dinheiro no caixa do município (a dívida da prefeitura hoje é de R$ 500 mi), impossibilitando chegar, nesse momento, ao que a categoria pretende. Cati, o secretário de Fazenda, ratificou a fala de Adriano e, mais, que não há a menor possibilidade de uma contraproposta. E destacou: "Não devemos nada à Educação, os pagamentos estão todos em dia, inclusive 13º de 2015 e 2016, que estavam atrasados, quitamos dívidas trabalhistas. Tecnicamente, a prefeitura não poderia ter oferecido nem esses 5%, e não temos proposta alternativa. Seria um reajuste político, não técnico". Com relação ao enquadramento no PCCR, também reivindicado pelo Sepe Lagos, a secretária adjunta de Educação, Denize Alvarenga, são vários processos a serem analisados e, em maio, organizará uma comissão para estudá-los.

 


 

ESTADO DE GREVE

Diante do impasse, já que o sindicato rejeitou a proposta e a prefeitura não tem plano B, foi decretado estado de greve. Haverá uma paralisação dia 7 de maio, às 15h, em frente à prefeitura e, em seguida, ida à Câmara para acompanhamento da sessão. Dois dias depois, dia 9 de maio, a Educação realiza assembleia, com indicativo de greve. Ainda conforme o Sepe Lagos, representantes da categoria vão voltar a participar com frequência das sessões do legislativo. Uma comissão de negociação também será formada, além da elaboração de panfletos explicando à comunidade escolar e categoria, os motivos do movimento.

 


 

PREFEITO E PRÉ-CANDIDATO

Ainda no assunto Educação, a comemoração dos 42 anos da Escola Municipal Edilson Duarte, no sábado (27), reuniu alunos, ex-alunos, professores e figuras políticas também. Entre as figuras, destaque para o chefe do executivo de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), e o pré-candidato à prefeito cabo-friense José Bonifácio (PDT). "Me senti muito honrado por participar da comemoração desse aniversário de 42 anos. Foi através de uma professora que aprendi a ler e hoje sou médico e prefeito da cidade", disse Adriano. "Olhando o meu passado, sinto o maior orgulho de ter, como prefeito de Cabo Frio e com uma excelente equipe, construído a escola que se tornou referência no ensino público da região", lembra Bonifácio.

 


 

FLERTANDO COM A ESQUERDA

O artigo do vereador e colunista Vanderlei Bento (PMB), divulgado no último sábado (27) no Portal, intitulado "Reforma da Previdência para quem?", só faz aguçar a curiosidade (nossa e alheia). Se posicionou totalmente contra a reforma do governo federal, da maneira como está sendo proposta. É apenas impressão ou o vereador faz justamente o caminho contrário ao do colega de parlamento, Rafael Peçanha (PDT)? Vanderlei está flertando com a esquerda em temas de relevância nacional, ou pelo menos está tentando se tornar mais afinizado com o pensamento progressista e com aqueles que são contra a reforma previdenciária. Curioso... Quem quiser ler o artigo na íntegra é só clicar aqui.

 

 

 


 

CONTAGEM REGRESSIVA

Iguaba Grande tá num burburinho só. Neste domingo (28) começou a grande corrida ao pleito suplementar, que acontece dia 2 de junho. Os candidatos estão numa corrida contra o tempo e os concorrentes, cinco no total. Vantoil Martins (PPS), da coligação Avança Iguaba Grande (PPS/PSB); Rodolfinho Pedrosa (PR), da coligação Unidos pelo desenvolvimento de Iguaba (PR/PSDB/DEM); Jefinho do Gás (PTC), da coligação Renova Iguaba (PTC/PTB), Miqueias Gomes (MDB) e Washington Tahim (PSL). Quem vocês acham que leva essa? Nas redes sociais a galera já está fazendo aposta.

 

 

 

DEU NO EXTRA

A corrida do pleito suplementar iguabense foi até destaque em matéria do jornal Extra de ontem. "Em meio a batalhas judiciais há mais de dois anos, os moradores de Iguaba Grande já não sabem responder com convicção quem, afinal, governa o balneário, na Região dos Lagos. Agora, com o afastamento da prefeita Ana Grasiella Magalhães (PP) confirmado, eles voltam às urnas, no dia 2 de junho, para escolher um novo mandatário. Enquanto, na capital, o prefeito Marcelo Crivella enfrenta um processo de impeachment, 20 municípios fluminenses (21,7% dos 92 no estado) já assistiram a seus gestores, eleitos em 2016, virarem alvo de decisões da Justiça - seja a eleitoral ou a comum - que os cassaram, afastaram ou até mandaram para a prisão. Seis dessas cidades (Aperibé, Cabo Frio, Laje do Muriaé, Mangaratiba, Rio das Ostras e Teresópolis) tiveram, inclusive, eleições suplementares para substituir os prefeitos defenestrados. Depois de Iguaba Grande, será a vez de Paraty fazer o mesmo em pleito ainda sem data definida".

 


 

ARRAIAL NA ROTA

Foi com muita alegria que o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), recebeu a notícia que o balneário está oficialmente incluído na rota dos transatlânticos. A recente liberação do Porto do Forno para as atividadades portuárias era o que faltava para que a cidade figurasse entre os destinos dos cruzeiros, já que os navios poderão aportar ali. Renatinho afirma que o impacto econômico será importantíssimo com a geração de renda, pois cada navio atracado vai significar no mín mil passageiros vistando e gastando na cidade. O prefeito ressaltou que essa articulação está sendo trabalhada desde 2018 e que "esse é mais um degrau alcançado pela cidade com o objetivo de gerar mais emprego aos moradores locais e, consecutivamente, produzir mais renda atraindo uma nova demanda ao município".

 


 

PRIMEIROS SOCORROS

Mal sabia o prefeito de Búzios que, além de fazer seu papel de chefe do executivo, ele teria que por a medicina, sua formação, em prática durante um evento esportivo no fim de semana. André acompanhava o último dia do campeonato estadual de surf Júnior, domingo (28), quando de repente, um homem se afogou. A vítima foi resgatada pelos salva-vidas e atendido, ainda na areia mesmo, pelo prefeito. Depois de receber os primeiros socorros, o rapaz foi levado pelos bombeiros para o Hospital Municipal Rodolpho Perissé. Dr André fez questão de seguir junto até a unidade hospitalar. A vítima do afogamento passa bem.

 

 

 


 

CONCURSO EM SÃO PEDRO

A prefeitura de São Pedro da Aldeia abriu hoje as inscrições para concurso público com 120 vagas para cuidador de aluno especial. Ponto para o prefeito Cláudio Chumbinho (MDB). Resta agora é o legislativo acompanhar o processo para que nada saia do prumo. Que o digam os vereadores Claudinha Gregório (PTB), Ediel Teles (PDT) e Naldinho Linhares (MDB), membros da CPI da Educação, que investiga os processos seletivos no município.

 

 


 

REUNIÃO ADIADA

Ainda não foi dessa vez que a prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) recebeu o Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama (SSMA). A reunião, que estava marcada para hoje à tarde, foi transferida para amanhã, às 11h, no gabinete da chefe do executivo. Na pauta de reivindicações, enquadramento por tempo de serviço, plano de carreira para todos os servidores, pagamentos do piso salarial nacional e insalubridade. No mesmo dia, o sindicato se reúne em assembleia, para votação da proposta da prefeita, caso haja uma.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias