A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session22302235f294164b950ec696c8da5b72a611d542): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cidades da Região dos Lagos promovem 'Dia D' contra a Influenza neste sábado (4) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cidades da Região dos Lagos promovem 'Dia D' contra a Influenza neste sábado (4)

Vacinação segue durante todo o mês de maio


O Dia D de Vacinação contra gripe influenza acontece em todo o país neste sábado (4) e as cidades da Região dos Lagos promovem campanhas de vacinação durante todo o mês de maio. Confira o cronograma:


CABO FRIO

Em Cabo Fio, o atendimento será feito nos 23 postos de vacinação, no primeiro e segundo distritos, que fazem parte da campanha, das 9h às 17h. A campanha começou no dia 10 de abril e se estenderá até 31 de maio.

Além das gestantes e crianças, a campanha visa a imunizar trabalhadores de saúde; puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo); idosos; pessoas com comorbidades; professores e indivíduos privados de liberdade sob medida socioeducativa. A meta da Superintendência de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos prioritários. No município, 215 profissionais de saúde estão envolvidos.

No caso das crianças que tomarem a vacina pela primeira vez, será necessária uma segunda dose para imunização completa. É necessário seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança.

Confira a seguir os locais em que serão aplicadas as vacinas:

- ESF São Jacinto
- ESF Maria Joaquina
- ESF Florestinha
- P.S. de Unamar
- PAM de Santo Antonio
- ESF Nova Califórnia
- ESF Angelim
- ESF Parque Burle
- UBS Praia do Siqueira
- ESF Praia do Siqueira
- ESF Guarani
- ESF Jardim Caiçara
- P.S. Itajuru
- ESF Gamboa
- ESF Jacaré
- ESF Monte Alegre
- ESF Boca do Mato
- ESF Tangará
- Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)
- ESF Cajueiro
- ESF Jardim Nautilus;
- Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga)
- ESF Vila Nova


ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

A rede municipal de saúde de Búzios irá atender em 10 postos de vacinação da cidade. A campanha teve inicio no dia 10 de abril e vai até 31 de maio.

Segundo o Ministério da Saúde, a meta é vacinar pelo menos 90% do público alvo. A campanha visa a imunizar gestantes e crianças (de 6 meses até menores de 6 anos),  trabalhadores de saúde; puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo); idosos; pessoas com doenças crônicas; professores; portadores de condições especiais.

A campanha foi dividida em duas fases, a primeira fase da campanha aconteceu durante o mês de abril e a segunda fase de abril até de maio.

Lista Postos que irão receber a campanha:

- UBS da Brava
- Policlínica de Manguinhos
- UBS de Cem Braças
- UBS de Custódio Alves 
- UBS de São José
- UBS de José Gonçalves 
- UBS Baía Formosa 
- Policlínica da Vila Verde
- Clínica da Família 
- UBS da Rasa


IGUABA GRANDE

Em Iguaba Grande, a vacanição será em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de 8h às 17h. A imunização é destinada ao grupo, considerado de risco, como crianças de 6 meses à 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e idosos, entre outros.

Também estão entre o grupo a ser vacinado as puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, além de portadores de doenças crônicas como: diabéticos, hipertensos, respiratórias, renais, neurológicas, cardíacas, hepáticas, obesos, imunodeprimidas. E também, os profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade, transplantados e professores do sistema público e privado. Os portadores de doenças crônicas deverão realizar avaliação clínica com prescrição médica.

A meta é vacinar 90% da população do grupo prioritário, e desde o início da campanha, o município já vacinou 20%. A campanha iniciou no dia 10 de abril, e até o final, que será no dia 31 de maio, a vacina estará disponível em todas as UBS de segunda a sexta, de 08h às 17h.


ARRAIAL DO CABO

Em Arraial do Cabo, todas as Unidades de Saúde estarão oferecendo a vacina ou no Hospital Geral de Arraial do Cabo, das 8h até às 17h.

Podem se vacinar: grávidas e mães com até 45 dias de pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, profissionais de saúde e professores, profissionais da força de segurança e salvamento.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias