A Prefeitura de São Pedro da Aldeia finalizou, na manhã desta sexta (26), a licitação para aquisição de gêneros alimentícios para o preparo de merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino, pelo período de 12 meses.
Desde fevereiro, uma CPI foi instaurada na Câmara Municipal para apurar denúncias de que as empresas contratadas não estavam entregando os alimentos que deveriam ser disponibilizados nas escolas ou estavam fornecendo produtos fora da validade. A Prefeitura informou que não tem um valor definido para custear a merenda, pois depende da oferta das empresas interessadas.
Quatro empresas foram declaradas vencedoras da licitação: Comercial Milano Brasil, Linck Comércio e Serviços, Bragança e Lima Comércio Atacadista e a Tavares Machado Comércios e Serviços.
Serão fornecidos 74 itens da merenda escolar, como arroz, feijão, batata inglesa, biscoito, beterraba, fígado e iogurte, entre outros alimentos. Desse total, sete produtos não foram cotados por nenhuma das empresas, entre eles presunto, queijo e leite, que não tiveram lances dados por nenhuma das empresas. Em virtude disso, a Prefeitura poderá fazer um novo procedimento para aquisição desses itens.
O processo encaminha-se, agora, para a homologação do pregão, seguida das assinaturas da ata de registro de preços e do termo de contrato. A partir dessa etapa, a aquisição dos produtos poderá ser realizada pelo município.