CPIs vão investigar contratos na Educação e falta de merenda nas escolas de São Pedro da Aldeia

Requerimentos da vereadora Claudinha (PTB) foram aprovados durante sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (26)


Não apenas uma, mas a abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) foram aprovadas na sessão da Câmara de vereadores de São Pedro da Aldeia. Ambas na área da Educação e de autoria da vereadora Claudinha Gregório (PTB). A primeira, CPI da Educação, vai investigar o setor como um todo: desde os contratos, número de servidores e respectivas funções, além de processos seletivos em andamento. A outra comissão vai averiguar o problema da falta de merenda com foco nos contratos referentes ao fornecimento no período de janeiro de 2017 até os dias atuais.

A enxurrada de denúncias - não só de falta de merenda, como também de professores e condições físicas das instalações deixando a desejar (tem escola sem ventilador, banheiros com problema, entre outros) - que chegaram ao legislativo municipal levaram ao requerimento para pedir tais investigações.

Para se ter ideia, semana passada, durante fiscalizações nas escolas, a vereadora Claudinha viu os estudantes "almoçando" biscoito com suco.

Para a primeira CPI, a votação foi apertada: foram 4 votos a 3, sendo uma abstenção (vereador Edivaldo do Balneário, do PSD). O presidente da Câmara, vereador Bruno Costa (MDB), desempatou pela criação da CPI. 

Já a votação da CPI da merenda o placar foi mais alargado: 6 a 2 a favor.

O próximo passo vai ser a composição das comissões para que os trabalhos possam ser iniciados. "Se chegar no final da CPI e for provado que não há irregularidade, eu serei a primeira a voltar aqui nessa tribuna e pedir perdão ao chefe do executivo, ao secretário de Educação, a todas as pessoas, enfim. Mas nesse momento não posso me calar enquanto cidadã e vereadora. Foram tantas as denúncias que tem horas que não damos conta. Mas agora temos que focar na questão da falta de merenda, antes de qualquer outra demanda", reforçou a vereadora petebista.

Categorias: São Pedro da Aldeia Política

Fotos da notícia




Outras notícias