A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8650274664e61ca3dbf3a4869e9c54dffdd898e0): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Dicas e cuidados pós verão | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

FEMINICES / JULIANA MONTEIRO - Dicas e cuidados pós verão

Na coluna de estreia, dicas de como manter a vitalidade e cuidar do visual durante a temporada outono / inverno, época que requer atenção redobrada com a saúde e a estética


Olá! Sou Juliana Monteiro. A partir desta semana, irei produzir e selecionar informações relevantes e atuais que serão publicadas aos sábados na "Feminices", a nova coluna do Portal RC24h

Trata-se de um espaço exclusivo para abordar o universo feminino com suas infinitas possibilidades, contendo algumas dicas sobre os mais diversos temas que fazem parte do cotidiano das mulheres.

Na Feminices você encontrará orientações e dicas de consumo, inspirações para alma feminina, referências de moda, saúde e beleza. Sempre com estilo e credibilidade.

Na coluna de estreia, dicas de como manter a vitalidade e cuidar do visual durante a temporada outono / inverno, época que requer atenção redobrada com a saúde e a estética.

 

OUTONO / INVERNO NA PRAIA

Ao final do verão embarcamos numa das estações mais charmosas. Com temperatura mais amena e pitadas de dias frios e chuvosos, o outono apresenta uma coloração toda especial. Tons terrosos, alaranjados, vermelho queimado, verde militar e azul bic, todos facilmente traduzidos nas peças do guarda-roupa para compor o visual. 

Se você está querendo mesclar peças chave das novas coleções com alguns itens do verão, saiba que está com tudo! 

Aquele maiô lindo que te acompanhou no verão, aparece agora como body. Shorts em couro sintético estão em alta em diversos modelos e podem ser usados com maxi coletes, encontrados tanto em tecidos, como em tricô. Nos pés a ankle boot, também sintética, afinal as marcas estão cada vez mais descartando produtos de origem animal. Assim você fecha seu figurino super moderno e atual.

Se preferir cobrir as pernas, seu body também pode ser usado com os diversos modelos de calças dessa nova estação. Quem chegou com tudo e está deixando de ser usado em casa ou para dormir é o moletom. Modelos mais ousados e com fendas, pedem um salto alto e um acessório poderoso, fechando um look que pode ser usado na noite. Usado com tênis, outro queridinho, quente e confortável, você passeia durante o dia antenada na tendência do outono / inverno 2019. O eterno jeans e a calça flare também podem ficar lindos com seu body combinado a um acessório mais quentinho, tipo uma echarpe ou uma jaqueta.

 

BENEFICIOS DO SUCO DETOX

Por ser preparado com diferentes alimentos, os sucos Detox são ricos em nutrientes, vitaminas e fibras, ajudando principalmente na limpeza do fígado. Seu composto diurético, consumido frequentemente, ajuda a reduzir o inchaço, o excesso de toxinas e o acúmulo de gordura corporal.

O exercício físico aliado a esta bebida e a uma alimentação balanceada, contribui para um organismo mais saudável. Se o foco for eliminar peso, adicione alimentos termogênicos, como o gengibre, a canela ou a pimenta vermelha, que aumenta a temperatura corporal acelerando o metabolismo obtendo a queima de calorias.
 
Aqui vai uma receita fácil e rápida!
- 2 folhas de couve
- 1/2 maçã
- 1/2 pepino
- 1 cenoura pequena ralada
- 1/2 limão
- gengibre ralado a gosto
- 300ml de água ou água de côco
 
Bata tudo no liquidificador e está pronto! Pode ser consumido sem coar, aproveitando melhor as fibras ou coado!


 
*Dica da Ju: Segundo a Escola de Saúde Pública de Harvard e a Universidade da Califórnia, o suco detox não dispensa a ingestão de frutas e verduras inteiras. Estas fornecem dois tipos de fibras, solúveis é insolúveis. Já os sucos apenas as insolúveis.


COMO HIDRATAR A PELE APÓS O VERÃO

O protetor solar não pode ser esquecido em época nenhuma do ano, nem mesmo no inverno e principalmente a área do rosto, onde nossa pele é mais fina e sensível. Se você tem uma pele mais clara, o fator de proteção solar (FPS) deve ser maior que uma pele mais morena, e utilizado diariamente, pelo menos três vezes ao dia, mesmo em dias nublados, mas se você notar que ficou tempo demais exposta, além de beber muitos líquidos, para hidratar o corpo e a pele, procure utilizar loção hidratante pós sol para acalmar a pele, dê preferência aos produtos a base de Aloe Vera, camomila ou calamina, que ajudam na regeneração da pele.

 Os cremes clareadores já podem ser utilizados nessa estação. “A baixa incidência solar favorece a ação dos produtos. À noite vale investir em cremes ricos em vitaminas C e E e antioxidantes, como ácido ferúlico ou Coffeeskin. Para o dia, fórmulas à base de ácido hialurônico e vitamina C. Filtro solar com FPS 20, no mínimo”, diz Marcelo Bellini, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A esfoliação da pele, para retirar essa cútis maltratada pelo verão, é permitida se houver uma hidratação potente em seguida e deve ser feita no máximo uma vez por semana. Substituir sabonetes tradicionais por loções de limpeza também é aconselhável. “Por levarem à desidratação, tônicos devem sair de cena e dar lugar à água termal, que além de completar a higienização, ajusta o pH da pele, hidrata e nutre”, recomenda Monica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Caso tenha aparecido manchas ou outro incômodo na pele, o ideal é procurar a orientação do seu dermatologista.
 

*Juliana Monteiro atua na área da moda desde 2001, com especializações em designer de moda na Universidade Bandeirantes e no ramo gastronômico com ênfase na preservação do meio ambiente. Empreendeu criando sua própria marca de moda praia e sapatilhas e agora compartilha seu olhar experiente e profissional na coluna Feminices. / Contatos: *(22) 98151-7330; *e-mail: feminices.borboletas@gmail.com; *insta: @feminices.borboletas

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias