A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona06f5ec2766dde475640f31867da813773248a73): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Polícia Militar está proibida de realizar operações para apreensões de veículos no estado do Rio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Polícia Militar está proibida de realizar operações para apreensões de veículos no estado do Rio

Medida acontece por determinação do governador Wilson Witzel, que se reuniu com o Conselho de Segurança do Estado e acatou a indicação legislativa do deputado estadual Subtenente Mauro Bernardo (PROS)


A partir desta segunda-feira, dia 1º de abril, a polícia militar está proibida de realizar operações com o intuito de apreender veículos por irregularidades na documentação. A medida acontece por determinação do governador Wilson Witzel, que se reuniu com o Conselho de Segurança do Estado e acatou a indicação lesgislativa do deputado estadual Subtenente Mauro Bernardo (PROS), que desde o início do mandato combate o que é classificado por ele como a máfia dos depósitos. A medida foi confirmada por Thiago Santos, chefe de gabinete de Bernardo que confirmou a informação na tarde desta segunda-feira (1º) após contato com a chefia do gabinete do governador.

Com isso, as blitzes passam a ser feitas pelo Detran-RJ, terão o nome Operação Detran Seguro e seguirão um protocolo, seguindo os moldes da Operação Lei Seca, previamente definido para avaliar somente o estado de sete itens: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e vão aferir os gases poluentes. São menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos.

A operação terá ações semanais, inclusive aos sábados e domingos, na capital e interior do estado. As ações serão realizadas durante o dia, em horário comercial. Datas e locais não são divulgadas previamente.

O deputado Subtenente Bernardo (PROS) que apresentou a proposta à Witzel na primeira oportunidade que teve de se encontrar com o governador, afirma que há indícios de corrupção que vão desde a ação de agentes até ao uso dos depósitos, que lucram com as operações.

"Qual curso a PM faz para avaliar o estado do pneu ou da lataria? Ele não foi treinada para isso. É ruim para a população e para os policiais" - diz o deputado, defendendo que o efetivo policial seja usado no patrulhamento ostensivo.

Pelo Twitter, Witzel falou sobre o encontro com Bernardo e posicionou-se favoravelmente à mudança na forma de fiscalização. “A medida ajudará na apuração de possíveis irregularidades em serviços de remoções e apreensões de veículos”, escreveu.

O presidente da Comissão Nacional de Trânsito da OAB, Armando de Souza, considera pertinente o pedido do deputado.

"A atribuição de fiscalizar é do Detran, embora haja um convênio firmado com a PM, previsto em lei. Porém, a população quer segurança, e não que o PM seja deslocado para vistoriar automóveis".

Categorias: Polícia Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias