Thomas Weber assume presidência da Turisrio e pede afastamento das instituições que representava

O empresário do setor de hospedagem e alimentação é conhecido por sua forte atuação em prol do turismo


A convite do Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otavio Leitte, o empresário Thomas Weber, assumiu a presidência da TurisRio, companhia de turismo do Estado, que atua em sintonia com a Secretaria de Turismo estadual.

Por causa disso, Thomas se desligou na última semana das funções que ocupava nas instituições empresariais, sindical e política, sendo elas Búzios Convention & Visitors Bureau, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Búzios (SindiSol), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Associação dos Hotéis de Búzios, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e do partido político PSDB. O comunicado foi feito através de ofícios para cada entidade em que era membro. 

"Tenho certeza que a excelente diretoria irá dar continuidade as atividades existentes, o trabalho não pode e nem vai parar. Essa foi uma das etapas mais importantes da minha vida, aprendi muito, mas tem momentos em que é preciso aceitar novos desafios", disse. 

Para ele o desligamento legitima sua atuação à frente da TurisRio, visto que, o trabalho não pode ser direcionado para este ou aquele município, mas todo o Estado. "Nos últimos anos tive a oportunidade de conhecer gestores de turismo de todas as regiões do Estado. Isso me ajudou a aprofundar sobre as demandas do interior para o setor. Quero contribuir para que cada cidade do Rio de Janeiro tenha meios de fomentar o turismo, e que essa indústria contribua para o crescimento econômico dos municípios fluminenses". 

O novo presidente da TurisRio ficou conhecido por sua forte atuação em prol do turismo da Região dos Lagos. Ele que é de origem alemã, iniciou seu trabalho no setor há quase quatro décadas, em 1981. Dali em diante, capacitou-se nos setores hoteleiro e gastronômico, e iniciou sua participação ativa junto as instituições empresariais e sindicais.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias