VÍDEOS/ Subtenente Bernardo vai pedir CPI dos depósitos de veículos do Estado. Protesto convocado pelo deputado encheu o Baixo Grande

Parlamentar acusa prefeito Cláudio Chumbinho, de São Pedro, de conivência com esquema


O deputado cabo-friense Subtenente Bernardo (PROS) disse nesta manhã de segunda-feira (11) que vai pedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os depósitos de veículos apreendidos no Estado do Rio. O anúncio foi feito durante um protesto que acontece nesta segunda-feira (11) em frente a uma dessas instalações particulares, no Baixo Grande, bairro de São Pedro da Aldeia, no limite com Cabo Frio. A manifestação pacífica havia sido marcada pelo próprio deputado estadual, na última semana, em sua página no Facebook. 

Ele já havia adiantado, em artigo próprio, sobre o pedido de apoio à Alerj para a abertura da Comissão, como publicado no Portal neste domingo (10). Ainda antes disso, durante a campanha eleitoral ano passado, Bernardo já havia sinalizado que essa seria uma de suas primeiras missões, caso fosse eleito.

Durante a manifestação, que encheu o entorno do depósito no Baixo Grande, o deputado acusou o prefeito aldeense Cláudio Chumbinho, de conivência com o esquema. Segundo o parlamentar, sua equipe jurídica descobriu documentos que comprovam que o CNPJ do depósito (que consta apenas como estacionamento) é o mesmo do fornecedor de medicamentos e material de limpeza da prefeitura de São Pedro da Aldeia.

 

 

"Tudo o que eu falei eu ia cumprir eu vou cumprir. Uma das minhas missões é essa, regularizar o depósito municipal, não só aqui mas em todo o Estado. Vou entrar com requerimento amanhã (terça, dia 12). Porque se há indício de corrupção, a CPI seria o ideal para apurarmos isso. Com certeza vai sair gente presa desse processo", disse Bernardo. 

De acordo com o deputado, "existem diversas investigações no Estado sobre uma suposta máfia que atua nesse tipo de negócio, há fortes indícios que fazem parte dela: agentes políticos, milicianos, servidores públicos e despachantes".

O ato teve apoio grande da população, e o trânsito chegou a ficar parado no local.

A reportagem do Portal já fez contato com a prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da assessoria de Comunicação, pedindo um posicionamento do prefeito Chumbinho com relação à acusação do deputado. Assim que o prefeito responder, a informação será incluída na matéria.

 

Categorias: São Pedro da Aldeia Política

Fotos da notícia




Outras notícias