CABO FRIO / Mart sedia 2º Festival de Cerveja Artesanal neste sábado (9)

Evento Frade Cervejeiro começa às 14h, na frente do antigo Convento de Nossa Senhora Dos Anjos


A 2ª edição do Festival Frade Cervejeiro acontece neste sábado (9), no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), em Cabo Frio. O evento, que reúne o melhor da cerveja artesanal da região, acontece a partir das 14 horas na frente do antigo Convento de Nossa Sra. Dos Anjos.

Estão confirmadas as cervejarias Aqueles Caras, Lizard Brewing Co., Xand’s Beer, Tito Artesanal e Jecay Cervejaria. Serão mais de dez tipos de cerveja artesanal totalizando cerca de mil litros, preparados especialmente para o Festival. Haverá ainda gastronomia food truck com Lord’s Burguer (hambúrguer artesanal), Itinerante Top Snack (pastel), Rei das Fritas (batata frita no cone), Uma Pitada (churrasquinhos gourmet), Ice Roll (sorvete na chapa) e Doce Lembrança (doces diversos). Às 17 horas, o guitarrista, cantor e compositor, Léo Barreto, “o nome do rock” da Região dos Lagos, anima o público com rock e blues.

Ao longo do Festival o público também terá acesso gratuito ao Museu, onde poderá conferir o acervo que pertenceu ao antigo Convento e as fotografias de comunidades quilombolas remanescentes de Cabo Frio na mostra “Terra de Quilombo, Retrato de uma etnia” de Ricardo Alves.

O 2º Festival Frade Cervejeiro é uma parceria do Mart/Ibram com o Grupo de Cervejeiros Artesanais de Cabo Frio. Para mais informações: (22) 2646-7340 ou (21) 99319-4636, com Aline Cadaxo, museóloga do Mart/Ibram. 

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias