Motorista que matou jovem atropelado em Rio das Ostras está foragido

Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, teve a prisão decretada nesta segunda-feira (4)


A Justiça determinou a prisão de Cosme Luiz dos Santos, de 64 anos, acusado de perseguir, atropelar e matar o motociclista David Pires, de 20 anos, em Rio das Ostras. O mandado de prisão foi expedido nesta segunda-feira (4)

A polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa do acusado nesta terça-feira (5) e o carro do motorista chegou a ser rebocado. Cosme não foi localizado. Segundo a polícia, ele teria fugido do local e, agora, é considerado como foragido.

Segundo o delegado da 128 DP, Ronaldo Andrade Cavalcante, Cosme teria informado à polícia, em um contato telefônico, que se apresentaria para prestar depoimento na segunda-feira (4), o que não aconteceu.

O acusado tem familiares na cidade do Rio de Janeiro e no estado do Mato Grosso do Sul e há suspeitas de que ele possa ter fugido para um desses locais.

Cosme vai responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar, por motivo fútil. O caso foi enquadrado como crime hediondo e a pena pode ser de até 30 anos de prisão.


ENTENDA O CASO

O atropelamento aconteceu na noite do último sábado (2), em frente ao Fórum de Rio das Ostras.

O jovem David Pires, de 20 anos, estava na moto quando foi fazer uma ultrapassagem e esbarrou o cotovelo no retrovisor do carro. A partir daí, o motorista passou a seguir David até conseguir atropelá-lo. 

O jovem caiu em uma calçada, bateu em duas árvores e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias