BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta segunda-feira (19)

A rapidez do PRB; As intrigas de Arraial do Cabo; Pressão sobre o prefeito de Cabo Frio; As queixas de Joice em Búzios; A posse do suplente em Iguaba; O luto da família Lobo em São Pedro; E muito mais...


PRB LIGEIRO

Que o PRB não brinca em serviço a gente já sabe. Mas o que impressiona é a rapidez com que as coisas estão acontecendo. Mal decidiram que o nome do partido para defender um mandato de deputado federal era Luís Geral e nesta segunda-feira (19), qual não foi a surpresa? Almoçaram juntos para selar acordo para 2018 prefeito Renatinho Vianna (que é a maior liderança do partido no interior do estado do Rio de Janeiro) e o vereador cabo-friense. E a movimentação está apenas começando. Já tem fechamento com São Pedro, Araruama e Búzios. E só com os principais líderes (leia-se prefeitos). Enquanto isso, em Cabo Frio, a coisa avança sem parar. E falando nisso, Miguel Alencar manda avisar: “também estou com Luís Geraldo e não Carlos Victor”. Retificado portanto.

 

 

 

 

INTRIGAS DO CABO

Os níveis das intrigas políticas de Arraial do Cabo superam a criatividade dos melhores humoristas desse país. A mais recente “fofoca”, dá conta de uma depressão aguda sofrida pelo prefeito Renatinho Vianna, a tal ponto, que ele iria renunciar, “já na semana que vem, para o vice Serginho Carvalho assumir”. E as intrigas não param por aí. Memes circulantes nas redes sociais do Cabo tentam colocar Renatinho contra o seu vice. Ao que parece, pessoal sonha em ver um golpe a “la Temer” em Arraial. Só que não vai rolar. Questionando o prefeito sobre essas duas falácias mais recentes, Natinho caiu na gargalhada. E pelo volume do riso, não parecia nem de longe estar sofrendo de depressão, tampouco de mania de perseguição de vice.

 

 

 

 

 

DA-LHE PRESSÃO

O dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nem saiu e a pressão sobre o prefeito de Cabo Frio já começou. Os sindicalistas já estão na cola do governo, querendo saber se os recursos serão usados para pagar os atrasados dos servidores. Nesta segunda-feira (19), logo pela manhã, representantes do SindCaf e do Sindicato da Saúde se reuniram com Marquinho Mendes para discutir o assunto. Mas o prefeito foi categórico: “O FPM vai ser usado para manter a folha de pagamento em dia”. E mais, manteve a proposta de parcelamento da dívida deixada pelo governo anterior em oito vezes, que será discutida em assembleia hoje a noite.

 

 

 

 

TOMADA DE PREÇOS NA CULTURA

A Controladoria Geral do Município de Cabo Frio instaurou a Tomada de Contas, referente ao processo Nº 17304/2017, em face a bens móveis não localizados na Secretaria de Cultura, que custaram aos cofres públicos R$ 547.687,90. O ato oficial foi publicado no Jornal Noticiário dos Lagos, do dia 15 de junho. Agora, o ex gestor da pasta, José Facury, tem prazo de 10 dias, a contar da publicação, para apresentar defesa escrita, acompanhada de documentos que comprovem onde estão os itens comprados com o valor licitado.

 

 

 

 

MAIS SABATINA EM BÚZIOS

O secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Augusto Cesar Fernandes Chegure, vai participar da sessão da Câmara, desta terça-feira (20), quando responderá a questionamentos dos vereadores sobre a área que ele coordenado no governo do prefeito André Granado. O convite foi feito pelo Requerimento nº 73/2017, de autoria do vereador Valmir Martins de Carvalho. Ou seja, vai ter sabatina em Búzios. Na mesma sessão, será apresentado o balancete do poder Legislativo, referente ao mês de maio de 2017.

 

 

 

 

AS QUEIXAS DE JOICE

A vereadora de Búzios, Joice Costa emitiu uma nota de esclarecimento nas redes sociais, em que se queixa dos ataques que tem recebido dos internautas, principalmente, durante a transmissão das sessões da Câmara, no Facebook. Segundo a edil, ataques são orquestrados contra a honra dela como mãe, esposa e parlamentar. Ainda, segundo ela, pretende rebater as críticas com trabalho. É vereadora, ser da base do governo André, na atual conjuntura, tem efeitos colaterais.

 

 

 

 

 

FAMÍLIA LOBO DE LUTO

Em São Pedro da Aldeia, a matriarca da família Lobo, dona Maria, 88 anos, foi sepultada na tarde desta segunda-feira (19). Toda a classe política aldeense compareceu ao velório para dar os pêsames para o vice-prefeito Mauro Lobo, que estava visivelmente abatido.

 

 

 

 

 

 

 REUNIÃO DE PEDETISTAS

Nesta segunda-feira (19) os pedetistas de Araruama se reuniram para discutir quais serão os passos do partido na eleição do ano que vem. Participaram da reunião o deputado estadual Janio Mendes e o vice-presidente estadual do partido, José Bonifácio, a prefeita de Araruama, Lívia Bello, e o presidente do diretório municipal, Maurício Melo. O PDT já está articulando as alianças inclusive dentro de casa.

 

 

 

 

TIRANDO A POEIRA DO TERNO

Em Iguaba Grande, a expectativa é pela posse do suplente Paulo Rito, no lugar do vereador preso, Jeffinho do Gás, na sessão desta terça-feira (20), da Câmara. O assunto foi tema de reunião convocada em regime de urgência pelo presidente da Casa, Balliester Praguer, antes do feriadão de Corpus Christi. Na Praça Edyla Pinheiro, o comentário é que Rito, inclusive, já tirou a poeira do terno para poder usá-lo na posse.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias