Ações marcam Semana Nacional do Trânsito em Cabo Frio

Campanha de conscientização tem o tema "Seja você a mudança no trânsito"


A Semana Nacional de Trânsito está sendo lembrada pelas ruas de Cabo Frio. Para comemorar o período, de 18 a 25 e setembro, uma ação da Prefeitura, coordenada pela Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) começou a ser desenvolvida na terça-feira (23). Os Guardas Civis Municipais realizam ações de conscientização sobre o tema.

 
Em quatro pontos específicos da cidade – Praça Porto Rocha, no centro; em frente ao Shopping Park Lagos, no Novo Portinho; em frente ao antigo supermercado Sendas, na Praia do Siqueira; e na Orla da Praia do Forte; agentes da Guarda Civil Municipal estão distribuindo panfletos aos motoristas, com o objetivo de conscientização no trânsito. A ação vai até o final desta semana, sempre nos quatro pontos citados.

 
No primeiro dia da ação, na Praça Porto Rocha, é realizada uma campanha de impacto, mostrando o carro batido como um alerta sobre o que a direção e o uso do álcool podem fazer se forem combinadas. Também uma blitz educativa, dando dicas aos motoristas.

 
O Diretor de Operações da SEMOP, Vitor Cunha, alerta da importância desta ação no período de conscientização em prol da redução de vítimas de acidentes de trânsito.

 
- Estamos fazendo o cumprimento da legislação, juntando a conscientização e fiscalização – afirma Vitor.
 

Algumas das dicas de trânsito usadas neste período de conscientização são: todos os ocupantes dos veículos, adultos e crianças, devem usar o cinto de segurança inclusive no banco traseiro; dirigir embriagado reduz em até 25% o tempo de reação, aumentando o risco de acidentes. Se beber, vá de ônibus, táxi ou carona; dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. Pare e descanse antes de pegar a estrada.

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias