Empresário de Cabo Frio diz que crise financeira é momentânea e Alair Corrêa não é mais o mesmo

Em entrevista na Rádio Sucesso FM, Adelício dos Santos falou sobre a crise e o momento político pelo qual Cabo Frio está passando


Há 36 anos no mercado em Cabo Frio, o empresário Adelício dos Santos, da Engeluz, tem muita história para contar. Em entrevista ao Programa Clipping Sucesso, na Rádio Sucesso FM, da radialista Leyla Adriana, com a repórter Renata Cristiane, o empreendedor falou sobre a crise econômica pela qual passa a cidade e o país e também sobre a política em Cabo Frio. Sem poupar nas críticas, Adelício logo mandou: "Alair Corrêa não é mais o mesmo". 

 

Para o empresário, além da falta de dinheiro, o prefeito está enfrentando problemas com a equipe, o que o tem sobrecarregado e impedido que o governo dele deslanche. "Não sei se é a falta de dinheiro ou os secretários que não o ajudam. O fato é: Alair está há mais de três anos patinando. Sabemos que ele é um bom administrador e que foi um dos melhores prefeitos, mas desta vez, nada está dando certo. Particularmente, não posso reclamar de Alair Corrêa. Não tenho problema nenhum com ele, pelo contrário. Acho que ele é um político bem intensionado, mas muito mal assessorado", disse Adelício dos Santos.

 

Para ele, a política de Cabo Frio só vai mudar, quando a polarização entre Alair Corrêa e Marquinho Mendes acabar. "Com esses dois, a terceira via nunca poderá se destacar. Só quando pelo menos um deles sair é que o cenário político poderá mudar. Principalmente o Alair, que já está mais velho. Assim outros candidatos, com outras ideias poderão ter destaque", opinou o empresário.

 

CRIATIVIDADE EM TEMPOS DE CRISE

 

Quanto à crise financeira instalada na cidade, Adelício é bem categórico em afirmar que não se pode dar tanta importância para o momento. "Em 36 anos de empresa, já vi muitos momentos complicados para a economia passarem. Crise do cruzeiro, do cruzado, Over Night, crise da Zélia Cardoso de Melo, do Fernando Collor e muitas outras. Tudo passou. Acredito que este é um momento delicado na economia, mas que não podemos dar muita importância. Temos é que ter criatividade para driblar este fantasma", afirma o dono da Engeluz.

 

Para ele, a palavra de ordem é "otimismo". "Se você tem uma doença e se entrega ao pessimismo, a possibilidade de piorar é grande. Mas se vê em tudo uma oportunidade de crescer com esperança e otimismo, você aprende com aquela situação. O ideal é se controlar em tempo de crise. Poupar o que pode, não ostentar e buscar soluções que te ajudem a superar o momento. A criatividade é a melhor ferramenta", aconselha.

 

Adelício acredita nas boas ideias e também na publicidade. "O empresário tem que manter um bom relacionamento com o fornecedor. E, em vez de pensar negativo, ele deve olhar para o que ele tem na loja, avaliar o que ele pode diminuir a margem de lucro e fazer promoções. Mas não é só isso. Tem que divulgar o que ele faz e aquilo que está com desconto. Publicidade não é gasto, é investimento", acredita o empreendedor.

 

A RELAÇÃO COM A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CABO FRIO

 

O dono da Engeluz foi presidente da Associação Comercial Industrial e Turística (Acia) durante oito anos. Época em que, segundo ele, aprendeu muito com o contato com os outros empresários da cidade. Agora, ele acredita que a entidade passa por dificuldades, que serão superadas com o passar do tempo.

 

"Fui presidente da Acia por oito anos e vice-presidente de Milton Roberto por dois anos. Acho que hoje a Acia passa por dificuldades por vários motivos. Mas acredito que a entidade vai conseguir passar por tudo isso com vitória. O atual presidente voltou com projetos que foram criados na minha época e até melhorou os mesmos. Isso mostra o quanto ele está comprometido. Agora é questão de tempo até o sucesso. A Acia é um elo importante entre os empresários, que podem trocar experiências e conhecimentos. Aprendi muito quando era presidente e ainda aprendo com o intercâmbio com outros empresários", finalizou Adelicio dos Santos. 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias