Setor turístico da Região dos Lagos se reúne em Búzios nesta quinta (21)

Encontro será no Gran Cine Bardot, das 9h às 16h


Representantes do setor turístico de toda a Região dos Lagos se reúnem nesta quinta-feira (21) em Búzios, quando acontece o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Prefeitura em parceria com a Turisrio e secretaria estadual de Turismo. O encontro será no Cine Bardot, das 9h às 16h. Até agosto, serão realizados outros dez encontros nas regiões turísticas fluminenses.


Vão participar do evento o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, o presidente da Turisrio, Paulo Senise, e representantes do Estado, que irão ouvir as demandas dos gestores públicos e privados do setor, buscando melhorias para a atividade. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de assistir palestras, apresentar projetos, sugestões e fazer questionamentos.


Brasil recebe 6 milhões de turistas internacionais ano; 34% visitam o estado do Rio


De acordo com o secretário de Estado do Turismo, o Brasil recebe 6 milhões de turistas internacionais por ano. Desses, 34% visitam o Rio de Janeiro, cerca de dois milhões de pessoas, o que demonstra o grau de importância da atividade para a economia do estado.


Anfitrião do evento, o secretário de Turismo de Armação dos Búzios, José Márcio Moreira dos Santos, fala da importância destes encontros para unir toda a região em prol do turismo. "Hoje vivemos uma crise com a queda da arrecadação dos royalties, e nossa principal indústria é o turismo, por isso, precisamos estimular cada vez mais este setor", disse. Ele ressalta ainda, que será uma grande oportunidade para buscarmos melhorias para o setor junto ao Governo Estadual. "Agora é a hora de demonstrar nosso interesse e comprometimento, com o crescimento e qualidade do turismo das nossas cidades. Juntos podemos mais", finaliza José Márcio.

Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias