A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5c8327dbbe15afff53b9fc2cf8498e67ae10ba32): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio participa do Dia Mundial de Limpeza de Praia | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio participa do Dia Mundial de Limpeza de Praia

Ação vai acontecer em várias praias da cidade. As inscrições para 600 voluntários já estão abertas


Para chamar a atenção sobre os problemas causados pelo micro-lixo jogado nas praias, Cabo Frio vai participar do Dia Mundial de Limpeza de Praia, que acontece em 20 de setembro. A ação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente vai contar com ajuda de cerca de 600 voluntários e reforço de equipes e técnicos da Comsercaf. A limpeza vai ocorrer simultaneamente das 10h às 13 horas nas seguintes praias: Praia do Forte, Foguete, Vila Nova, Peró, Conchas, Ilha do Japonês, Brava, Siqueira, Tamoios e Palmeiras.


Para o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, biólogo Jailton Dias Nogueira, a ação deste ano também visa conscientização  da população. “Estamos municipalizando este evento com apoio da sociedade privada com o objetivo da conscientização ambiental ao problema do micro-lixo frente à saúde ambiental de todos nossos corpos hídricos, abrangendo praias, lagoas e nossa costa”, disse Jailton.

 

Os voluntários vão receber luvas e sacolas plásticas para fazerem a limpeza dos micro-lixos encontrados, que serão coletados, catalogados e colocados nos locais onde já existe a rota de recolhimento feito pela Comsercaf. As inscrições para voluntários do evento começam nesta segunda-feira (8) até o dia 18 deste mês, na secretaria do Meio Ambiente, localizada na Rua Itajurú nº 131, Centro.


Em 2013 Cabo Frio realizou o evento em parceria com o Instituto Ecológico Aqualung onde recolheram uma infinidade de micro-lixo como: canudo, tampa de garrafa pet, plásticos em geral, madeira, isopor, cotonete, linha, entulho, bituca de cigarro, papel de sorvete, aparelho de barbear, garrafa pet, lata, camisinha e vidro.


O Dia Mundial de Limpeza de Praia foi criado em 1972, por uma ONG chamada de Center For Marine Conservation (CMC), com objetivo de constatar a existência do problema gerado pelo lixo nos oceanos, e realizou seu primeiro dia de limpeza de praia em 1986. Em 1998 o evento teve participação de mais de 340.000 voluntários em mais de 75 países, sendo que no Brasil 1.446 pessoas participaram recolhendo 8.169 quilos  em 94,6 km de praias.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias