Boca Miúda: bastidores da Política na Região dos Lagos nesta quarta-feira (13)

Morte de Eduardo Campos: como vai ficar a disputa? Porto do Forno na berlinda; Martha Rocha em Búzios e jornalista Berto Filho está muito doente


Morte de Eduardo Campos

A morte do candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), deixa todo Brasil estarrecido. Não acreditei quando a notícia foi disparada no twitter. Mas segundos depois, a TV Globo já transmitia ao vivo do local. Uma perda para a renovação política e um choque geral, não somente para aliados e partidários, mas em especial, para os adversários. Luto generalizado.


 

 


Analistas de ouvidos atentos

Analistas políticos já vinham apontando que Marina Silva (Rede) não tinha conseguido fazer a transferência de seus votos na totalidade para Eduardo. Metade tinha ido para o Aécio (PSDB). Com a morte do companheiro de chapa da ex-ministra, pode haver uma reviravolta geral no cenário da disputa pela presidência.  Me arrisco até em dizer que se O PSB for inteligente, Marina assume a chapa. E se o fizer, a tendência é que ela retome os seus votos que foram para o candidato do PSDB e ainda deverá conquistar uma parcela significativa daqueles que ficarão solidários devido à morte do ex-governador pernambucano. Forma-se então um panorama que pode mudar tudo. Conclusão: aposto que Marina Silva vai para segundo turno no lugar de Aécio. E Dilma (PT) que se cuide.

 

 



Fala, galo!

Arraial do Cabo está vivendo dias de muita ventania. Se é que me entendes. Na terça-feira (12) vereadores votaram um requerimento pedindo uma série de esclarecimentos sobre o Porto do Forno. Até vereadores da base como Ayron Freixo (PT) e Thiago Fantinha (PSC) votaram favoráveis. E o voto de minerva no desempate foi de Walter Piolho, que é da base e do PMDB. Ninguém entendeu nada.



 


Caixa preta

As contas do Porto do Forno estão bloqueadas pela justiça. Em Arraial do Cabo o povo comenta nas ruas que o Porto do Forno é uma caixa preta, numa analogia de que rola muito dinheiro, mas ninguém sabe ao certo como ele é empregado na cidade. Amanhã publicamos uma entrevista com Vitor Lemos, diretor de planejamento do Porto que revela que não teme requerimento algum. Ele revelou que de fato, as contas estão bloqueadas sim. Mas espera reverter na próxima semana. Detalhes nesta quinta-feira no RC24h.

 


 

Andinho no Porto

Na saída do Porto do Forno, na companhia da assessora de imprensa, Fernandinha Carriço, encontrei com prefeito Andinho. Conversamos rápido sobre a morte de Eduardo Campos. Andinho revelou que tinha visto as fotos do acidente e ficou bastante abalado. Prefeito cabista também acredita que se Marina assumir a chapa deve dar trabalho aos adversários podendo chegar ao segundo turno. Sobre o Porto, pareceu estar tranquilo quanto ao tema espinhoso.





Ainda no Cabo

Oposição é danada em Arraial. O vereador Serginho Carvalho (PHS) encaminhou um projeto que foi aprovado por unanimidade, que foi o tombamento de uma árvore no terreno da FIA que é alvo de briga. Prefeito vetou. O projeto volta para apreciação. Vamos ver como será a postura dos vereadores, inclusive do PV. A oposição teve esta iniciativa com objetivo de atrapalhar ainda mais a venda do terreno que foi arrematado em leilão em meio a briga na justiça. E agora vereadores?


 

 

Cana dura

A ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Dra. Martha Rocha (PSD), esteve nesta terça-feira palestrando sobre o tema “mulheres empreendedoras” no Expo Búzios. Revelou como conseguiu se impor como a primeira delegada do Rio de Janeiro e mais tarde, como a primeira mulher a chefiar a Civil. Queriam saber qual segredo para se impor nesse universo tão machista. Resposta: “nos pequenos frascos estão os melhores perfumes e os venenos mais mortais”. Todos riram. Arrumou bastante votos na saída. Confesso que fiquei fascinada. E se eu não pensasse como Alair Corrêa, no que diz respeito a votar em gente de fora da nossa região, meu voto era da Doutora.



 

Só ela

A vereadora Joyce Costa (PSDB) também esteve presente no Expo Búzios na abertura que aconteceu nesta terça-feira (12). Uma das poucas mulheres parlamentares que nos restam na Região dos Lagos. Ficou atenta a todas as dicas de Martha Rocha. Tanto, que tão logo acabou a palestra da doutora, a vereadora foi embora. Ela havia revelado que estava ali para ouvi-la mesmo. Dito e feito (ops, isso é slogan da oposição).



 

Ainda em Búzios

O prefeito de Búzios conseguiu aprovar uma suplementação orçamentária de R$ 24 milhões. Isso deu uma refresco para André Granado administrar. Joice disse que não compareceu à votação por problemas de famílias, mas tinha dado voto no parecer, uma vez que ela faz parte da comissão de orçamento.


 

 

Berto Filho dodói

Um ídolo do jornalismo, Berto Filho (74), um dos ex apresentadores do Jornal Nacional, que atualmente mora em Cabo Frio, está bastante doente. Há 90 dias está com febre. Não consegue descobrir o que tem. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Berto é um baluarte do tele jornalismo.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias