InícioRegião dos LagosCabo FrioNO TALENTO/ Canal Litoral News, no Youtube, ultrapassa os 100 mil inscritos...

NO TALENTO/ Canal Litoral News, no Youtube, ultrapassa os 100 mil inscritos e ganha placa de reconhecimento

Família Marinho e equipe, liderada pelo locutor Sidnei Marinho, bate recordes com transmissões esportivas

Os amantes de futebol da Região dos Lagos com certeza já ouviram falar em Sidnei Marinho. O jornalista, apresentador e locutor esportivo, conhecido como a “voz da emoção”, foi reconhecido pelo Youtube e recebeu em sua casa, no início de fevereiro, a Placa de Prata por atingir os 100 mil inscritos em seu canal, o Litoral News.

O canal da Litoral News no Youtube não é recente, mas passou por algumas transformações no ano passado para que pudessem levar o melhor conteúdo a seus espectadores. Iniciado em agosto, o projeto do novo formato – com aprimoramento técnico, investimento e qualidade de fatos – teve resultado positivo rápido. “O canal chegou, entre setembro e novembro, a 100 mil inscritos, que foi essa placa do Youtube. Em 3 meses o canal subiu muito”, comenta Sidnei.

Sidnei Marinho e sua placa de prata, dedicada aos canais que batem a meta dos 100 mil inscritos.

E é no talento! Em suas transmissões, mesmo narrando ao vivo dos estádios, o canal não pode mostrar o jogo em si, a bola rolando. Então, diferentemente da transmissão na rádio, por exemplo, que a pessoa se limita a ouvir, no youtube o espectador acompanha os bastidores, aquecimento e alguns dos melhores momentos da equipe e narração.

Mas Sidnei não trabalha sozinho. Com ele, nas transmissões, estão seus filhos e locutores Sidnei (Sidão) e Marcelo Marinho, juntos ao Guilherme Gonçalves. Completando o time, estão Larissa Marinho nas redes sociais, Renata Marinho na produção e Davi Carvalho, que é o operador. Além de contar com emissoras parceiras por todo o estado.

Na grande maioria das vezes, a audiência da equipe ultrapassa a transmissão dos próprios canais oficiais dos clubes.

MAIOR AUDIÊNCIA EM TRANSMISSÃO NO BRASIL

Em números, no Brasil, a maior audiência em transmissão é deles. Ano passado, em um único jogo, mais de 1 milhão de pessoas os acompanharam narrando as emoções de Flamengo e Atlético Mineiro, pelo campeonato Brasileiro. Agora no Campeonato Carioca, nos jogos sem TV aberta, por exemplo, o canal costuma bater 800 mil em audiência.

“É um produto que as pessoas gostam, acompanham, fidelizaram e o canal está em crescimento (…) Todos nós estamos muito felizes e cientes do tamanho dessa responsabilidade, mas ao mesmo tempo felizes e agradecidos à Deus pelo crescimento e estabilização do canal como um canal referência de cobertura esportiva no Brasil”, comemora ele.

Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz.
Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo