A Escola Municipal João Torres, localizada em Arraial do Cabo, começou a implementar o ensino em tempo integral nesta segunda-feira (31), data em que a unidade completa 57 anos de funcionamento.
A ampliação da jornada está em fase inicial e ocorre, neste primeiro momento, em horário reduzido para adaptação dos alunos. De acordo com a escola, o novo modelo inclui oficinas nas áreas de recomposição escolar, inglês, esportes, arte, cultura, informática, raciocínio lógico e atividades guiadas.
Pais e responsáveis foram convidados a participar de um evento realizado nesta segunda-feira. A programação incluiu a apresentação de um musical pelos alunos, seguida de uma reunião na qual os familiares puderam conhecer as salas onde serão desenvolvidas as oficinas do contraturno.
Segundo a direção da escola, a proposta visa reorganizar o tempo escolar com atividades pedagógicas complementares à grade curricular. A implantação do ensino em tempo integral segue em andamento, com ajustes previstos nas próximas semanas conforme o avanço do período de adaptação.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).