A Netflix divulgou nesta quarta-feira (30) as primeiras imagens da adaptação cinematográfica de O Filho de Mil Homens, livro do premiado autor português Valter Hugo Mãe. Com estreia prevista ainda para este ano na plataforma de streaming, o longa teve parte das cenas gravadas em Búzios.
A produção contou com filmagens em uma área isolada do bairro José Gonçalves, onde foi construída uma casa cenográfica com aspecto rústico, remetendo a uma cabana de pescador. O local foi mantido em sigilo durante as gravações, para preservar o processo criativo e evitar a circulação de curiosos.
Dirigido por Daniel Rezende — conhecido por títulos como Bingo: O Rei das Manhãs (2017) e Turma da Mônica: Laços (2019) —, o filme é protagonizado por Rodrigo Santoro, Miguel Martines, Rebecca Jamir e Johnny Massaro.
A história acompanha Crisóstomo, um pescador solitário que sonha em ser pai. Ao conhecer Camilo, um menino órfão, ele decide acolhê-lo. No caminho, surgem Isaura, que carrega suas próprias dores, e Antonino, um jovem que enfrenta dificuldades para ser compreendido. Juntos, os quatro personagens constroem um novo significado para o conceito de família.
Além de Búzios, a Chapada Diamantina, na Bahia, também serviu de cenário para a produção, que promete emocionar ao abordar temas como afeto, pertencimento e reconstrução.






Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.