Neta do ex-prefeito de Arraial do Cabo Henrique Melman (1931-2021), a advogada Ana Melman negou, mais uma vez, que a icônica mansão da família no Pontal do Atalaia tenha sido vendida ao atual chefe do executivo cabista, Marcelo Magno (PL).
A fake news vem sendo espalhada por grupos adversários do prefeito e dão conta de que ele teria desviado dinheiro de uma O.S. para comprar o imóvel. Ana Melman, que administra a mansão, negou categoricamente essas acusações em nota oficial.
O boato começou a circular há cerca de três semanas, principalmente em grupos de WhatsApp. Rapidamente, a desinformação se espalhou pela cidade. Chegou a tal ponto que até mesmo os funcionários da casa foram questionados sobre a suposta mudança do prefeito para lá.
Na nota, Ana Melman esclareceu que nenhum dos citados na fake news, incluindo o prefeito Marcelo Magno, participaram de qualquer negociação para aquisição do imóvel. Nesse sentido, ela reforça que a mansão está à venda por meio de corretoras autorizadas, como a Sothebys, e repudia veementemente o conteúdo falso divulgado em um perfil falso do Facebook.
Além disso, Ana declarou que aqueles que foram responsáveis pela disseminação dessas informações falsas poderão ser processados e responsabilizados legalmente.
CHUVA DE ACUSAÇÕES INFUNDADAS
Após a divulgação da nota de Ana, um internauta respondeu com mais acusações infundadas, insinuando relações e envolvimentos obscuros. Segundo esse internauta, Ana teria revelado que deixou seu cargo na prefeitura de Arraial do Cabo para evitar demonstrar vínculos com o prefeito cabista na aquisição do imóvel.
Em uma réplica, Ana reiterou que as informações são mentirosas e esclareceu que Átila, citado pelo internauta, é seu tio e não seu irmão. Além disso, ela explicou que deixou seu cargo de procuradora do município para se dedicar ao seu escritório de advocacia, que tem sede no Rio de Janeiro e em Cabo Frio.
A desinformação que circula no Arraial do Cabo traz os nomes, além de Marcelo Magno, do sócio do prefeito em uma empresa em Macaé, Diego Silveira; do secretário de Educação, Lazer, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial, Bernardo Alcântara; e do secretário de Governo cabista, ex-vereador e irmão de Marcelo, Thiago Fantinha.
O imóvel segue disponível para compra, com o valor estimado em R$ 28 milhões.