O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que os corpos de Orlando Agapito Rodrigues, de 56 anos, e Claudete Almeida dos Santos, de 66, encontrados em uma cisterna no bairro Jacaré, em Cabo Frio na terça-feira (23), apresentavam múltiplas lesões por arma branca. A perícia apontou que as vítimas foram mortas a facadas.
Devido ao avançado estado de decomposição dos corpos, a estimativa é que o crime tenha ocorrido alguns dias antes de serem encontrados.
Relembre o caso
O caso veio à tona após o irmão de Claudete perceber a ausência do casal e encontrar a casa revirada e com sinais de violência. A Polícia Militar foi acionada e localizou os corpos na cisterna do quintal da residência.
A 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) investiga o caso e aguarda os laudos periciais para dar prosseguimento às investigações. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime e nenhum suspeito foi preso.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.