InícioColunistaNatureza, cavalos e liberdade: a experiência de cavalgar na Praia Grande, em...

Natureza, cavalos e liberdade: a experiência de cavalgar na Praia Grande, em Arraial do Cabo – por Maíra Rubim

Jornalista do O GLOBO, apaixonada pela Região dos Lagos, conta sobre o passeio realizado em outubro: "Fração infinitesimal de eternidade”

Maíra Rubim, jornalista do jornal O Globo, é uma carioca apaixonada pela Região dos Lagos. Na última viagem à região, ela teve a oportunidade de realizar um sonho: cavalgar na Praia Grande, em Arraial do Cabo.

Após pesquisar sobre o passeio, Maíra encontrou uma empresa que oferecia o roteiro com duração de duas horas e meia que passa pelo Vale da Pedreira e depois pela Praia Grande, com saída do Mirante da Prainha.

Confira esse passeio emocionante, nas palavras da própria jornalista:

“Como carioca, a beleza e a proximidade com a Região dos Lagos sempre me atraiu. Em outubro, tive a chance de passar 28 dias entre Cabo Frio, Arraial, Búzios e Saquarema. Lembrei que uma amiga tinha contado que havia cavalgado na Praia Grande, em Arraial, e que o passeio valia muito a pena. Quando ela me mostrou a foto, acrescentei na minha lista de desejos para realizar antes de morrer.

Resolvi pesquisar como eu poderia viver essa experiência. Procurei no Google e achei algumas empresas que ofereciam o passeio. Fiz o contato com uma delas e agendei por R$ 250. Escolhi o roteiro com duração de duas horas e meia que passa pelo Vale da Pedreira e depois pela Praia Grande. Mas há outros pela Lagoa Vermelha, Dunas e até em Búzios.

A saída foi do Mirante da Prainha. No caminho para o Vale da Pedreira já deu para começar a curtir. Chegando lá, o lugar é lindo e rende belas fotos. Mas a cereja do bolo foi cavalgar na Praia Grande. Como uma apaixonada por cavalos, já tinha tido a experiência de montar em alguns lugares, mas na praia era a primeira vez. O clima estava quente, mas estava nublado, o que tornou o passeio ainda mais agradável.

Se eu pudesse definir a experiência com apenas uma frase, seria: “Fração infinitesimal de eternidade”. Talvez as imagens, principalmente o vídeo, expressem mais do que as minhas palavras. Não há o que falar sobre a Praia Grande com sua areia branca e suas águas cristalinas. De uma beleza ímpar. Sentir a maresia na pele, o vento no corpo, a areia voando com o galope e a força daquele cavalo, o Canário, foi inefável! Uma sensação de liberdade que preenche a alma!

O passeio se tornou um dos meus preferidos e faço questão de repetir assim que tiver a oportunidade. O mais surpreendente foi descobrir que a maioria das pessoas, principalmente moradores da região, não sabem que os passeios a cavalo são um dos atrativos do ecoturismo da Região dos Lagos e que estão ao alcance de todos. Na minha humilde opinião, é uma das melhores coisas para se viver na região”.

*Maíra Rubim é carioca, jornalista e repórter do jornal O Globo no Rio de Janeiro.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo