O nome de Leo Mendes nem tinha sido citado, mas mesmo assim o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Cabo Frio acabou no centro de um boato inacreditável neste final de semana. Rumores nas redes sociais associaram um ex-vereador cabo-friense a um suposto episódio de orgia envolvendo travestis na praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia. O nome do edil não havia sido falado nas reportagens, mas Léo Mendes foi às redes sociais nesse sábado (11) para garantir que ‘não participou de nada’
Diante da repercussão da matéria sobre a suposta orgia na praia aldeense que viralizou com mais de 1.500 compartilhamentos em poucas horas, o ex-vereador decidiu se manifestar publicamente. “Não sou eu a pessoa mencionada, isso é um absurdo”, declarou, ressaltando que a divulgação de notícias falsas pode prejudicar sua imagem e gerar confusão entre o público.
Enquanto os portais regionais nem sequer citaram Leo Mendes, os boatos tomaram conta das redes e viralizaram. Com o vídeo de esclarecimento, o ex-vereador busca frear rumores e alertar sobre o perigo de compartilhar informações sem checagem.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.