O ex-proprietário da loja de celulares R-Cell em Cabo Frio, Rogério, se pronunciou nesta quinta-feira (23) para esclarecer um equívoco sobre a prisão de um comerciante durante a Operação Rastreio da Polícia Civil, realizada na quarta-feira (22). Segundo relatos, o incidente envolveu apenas um funcionário do estabelecimento, que foi preso por receptação qualificada de aparelhos furtados, e um adolescente, detido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
O comerciante, que administrou a R-Cell por sete anos, explicou que já havia transferido a loja a um amigo, responsável pelo dia a dia do estabelecimento. “A loja ainda está no meu nome formalmente, mas a administração é do meu amigo. Quem foi preso foi o funcionário, que estava comprando drogas no momento, e não eu”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, durante a operação, os agentes da 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) flagraram um comerciante recebendo drogas e dinheiro dentro da loja, localizada no bairro Braga. A vistoria no estabelecimento também resultou na apreensão de celulares sem comprovação de origem, incluindo um iPhone registrado como furtado.
O ex-dono reforçou que tomou todas as providências para esclarecer o equívoco e evitar danos à sua imagem, inclusive comparecendo pessoalmente à delegacia. “Graças a Deus, estamos aqui resolvendo essa questão. A loja está aberta, foi um colaborador”, explicou.
A Polícia Civil informou que a Operação Rastreio segue em andamento, com o objetivo de identificar outros estabelecimentos e pessoas envolvidas na comercialização de celulares furtados na Região dos Lagos.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.