A 2ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios informou que o julgamento de Bruno Delatorre, suspeito de matar a advogada Valessa Nascimento Válido da Conceição, de 44 anos, ocorrerá nesta terça-feira (16), às 10h. O crime ocorreu em 31 de outubro de 2023, na casa da vítima, quando o imóvel foi atingido por um incêndio. O corpo de Valessa foi encontrado carbonizado no quarto da residência.

O suspeito, que, na época, tinha 33 anos, mantinha uma relação conturbada com Valessa, marcada por idas e vindas. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Dr. Phelipe Cyrne Mattos Silva, o homem foi preso na noite do dia 7 de novembro do mesmo ano, em menos de três horas após a expedição do mandado de prisão temporária. A prisão ocorreu em uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar, após denúncias de que ele planejava deixar a cidade.
Durante as investigações, testemunhas, familiares e funcionários da casa foram ouvidos, e conversas por aplicativos de mensagens foram analisadas. Segundo relatos, a vítima manifestava a intenção de encerrar o relacionamento, mas o suspeito permanecia constantemente em sua residência, chegando a apresentar comportamentos controladores e ciúmes excessivos.
Valessa era conhecida por sua independência e atividades ao ar livre, como esportes e capoeira, e compartilhava fotos de passeios em praias e cachoeiras nas redes sociais. Amigos próximos lembram que, apesar de sua determinação, ela enfrentava dificuldades para se afastar do ex-companheiro. André Gustavo Russo, amigo de longa data, relata episódios de ameaças, perseguição e prejuízos causados pelo suspeito, ressaltando a pressão emocional que a advogada vivia.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






