Início Cabo Frio Nadadores de Cabo Frio vão tentar vaga olímpica em junho

Nadadores de Cabo Frio vão tentar vaga olímpica em junho

Irmãos Assumpção participam de repescagem no dia 12 de junho, na capital carioca

Se a elite da natação brasileira vai tentar índice olímpico na Seletiva Brasileira, na próxima semana, no Rio, os irmãos de Cabo Frio, Alexia e Vinícius Assumpção, vão ter que esperar um pouco mais. Os dois contraíram a Covid-19 no Sul-Americano de Desportos Aquáticos, no mês passado, na Argentina. Mas com a autorização da Fina (Federação Internacional de Natação) eles vão para uma repescagem, no dia 12 de junho, também no Rio.

Segundo o pai e técnico da dupla, Alexandre Assumpção, os dois já voltaram aos treinos, mas foram autorizados apenas para fazerem movimentação leve. “Alexia teve febre um dia, Vinícius teve três e perdeu olfato. Eu fiquei com a parte do pulmão comprometida, mas já fui liberado para atividade física”.

No total, quatro atletas já estão confirmados na repescagem. Vinícius vai tentar vaga nos 100 metros livre. Para ir aos Jogos Olímpicos, o nadador cabo-friense precisa fazer o tempo de 48’57 (a melhor marca pessoal é 49’52). Já no caso de Alexia, a tarefa é mais complicada. Com 2’14″62 como melhor marca nos 200 m costas, ela precisa ser quatro segundos melhor, o que não abala Alexandre. “É difícil, mas não impossível”, diz o treinador.

*Com informações do GE.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content