Como parte da programação da Semana Nacional de Museus, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), em Cabo Frio, receberá o projeto “Sopros & Cordas” na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h. O evento tem entrada gratuita e classificação livre.
O grupo é formado por cinco músicos — Airton Ozório (saxofone), Diego Matos (trombone), Gloyde Neves (contrabaixo), João Albuquerque (violão) e Carlos Queimado (percussão) — e terá como palco o altar do antigo Convento, onde funciona o MART, com um concerto que começa às 18h20. A proposta é valorizar o patrimônio histórico e cultural do município durante as apresentações.
O projeto, idealizado pela Restinga LAB com direção geral e produção de Taz Mureb e direção musical de Airton Ozório, foi contemplado no edital “Nossos Museus”, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Ao todo, cinco apresentações serão realizadas no museu ao longo do período.
Além da música, o “Sopros & Cordas” promove acessibilidade e inclusão, por meio de parcerias com grupos e associações de crianças e adolescentes com deficiência (PCDs), garantindo infraestrutura adequada para que o espetáculo seja acessível a todos os públicos.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).