InícioCulturaMuseu Regional do Sal terá nova exposição artística a partir desta quinta...

Museu Regional do Sal terá nova exposição artística a partir desta quinta (9), em São Pedro da Aldeia

Exposição pretende mostrar as riquezas da Região dos Lagos, além das salinas, com paisagens captadas com muita sensibilidade pelos artistas plásticos; veja

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, que fica localizado em São Pedro da Aldeia, irá lançar a sua nova exposição artística “Região do Sal e suas Belezas Locais” nesta quinta-feira (9), com uma vernissage especial. A mostra conta com 27 telas de 17 artistas do Atelier Diangelo e será inaugurada para visitação às 18h. A exposição segue no museu até o final deste ano, podendo o público adquirir as obras.

“Região do Sal e suas Belezas Locais” vai mostrar as riquezas da Região dos Lagos, além das salinas, com paisagens captadas com muita sensibilidade pelos artistas plásticos. A Casa da Flor e a Igreja Matriz, bens tombados pelo IPHAN, são alguns dos temas captados pelos expositores.

“São obras de muita beleza, retratando tanto as nossas salinas quanto outras paisagens”, comenta a secretária de Turismo aldeense Claudia Tinoco, “e a gente consegue perceber pelas telas que moramos numa região privilegiada tanto no que se refere à natureza quanto pela qualidade dos nossos artistas”.

Para o artista plástico Diangelo, a exposição tem grande importância na valorização da história do município e região. “Nosso intuito é o desenvolvimento não só dos artistas, mas aproximando-os da nossa história, com a visão artística do tema local, a partir da questão do sal. São artistas de toda a região e até de outras regiões, com um trabalho voltado para retratar os cantinhos mais belos do nosso local com as paisagens das salinas e outras”, afirma Diangelo.

Por sua vez, o diretor do Museu Regional do Sal, Alexandre Martins, destaca a grande variedade de exposições apresentadas no local. “Após a exposição fotográfica ‘Ouro Branco’ e dois lançamentos de livros, o museu apresenta agora essa linda exposição de artes plásticas do Atelier Diangelo, o que reafirma o compromisso da atual gestão municipal com a nossa cultura e o Museu Regional do Sal como um espaço aberto aos nossos artistas”, conclui.

O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro Flexeira, e funciona de quinta a domingo, incluindo feriados, das 10h às 18h. As visitas mediadas acontecem às quintas e sextas-feiras, às 11h e às 15h, e aos sábados e domingos, às 15h. É necessário agendamento para visitação em grupo.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo