InícioRegião dos LagosCabo FrioMuseu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio passa por reforma

Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio passa por reforma

O patrimônio histórico-cultural recebeu limpeza, pintura da área externa e nova iluminação

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), no Largo Santo Antônio, localizado no Centro de Cabo Frio, passou por reformas realizadas pela Comsercaf. A restauração, que incluiu limpeza geral, pintura e implementação de nova iluminação, durou cerca de 20 dias.

Patrícia Brandão, presidente da Comsercaf, afirma que a reforma contribuirá com o aumento de segurança no local.

“Além de melhorar a parte estética, o entorno do museu também recebeu refletores com lâmpadas de LED, deixando o patrimônio ainda mais visível e seguro durante à noite”, destacou a presidente da Comsercaf, Patrícia Brandão.

Para a prefeita, Magdala Furtado, a iniciativa faz parte do planejamento municipal para conservação da história da cidade.

“Essa reforma da fachada do Mart foi muito aguardada pela comunidade cabo-friense. O prédio tem grande importância histórica para Cabo Frio e precisa ser preservado. O local é um ponto turístico muito procurado pelos turistas e constantemente conta com eventos que engrandecem e fortalecem o turismo”, disse a chefe do executivo.

O Mart, inaugurado em 15 de dezembro de 1982, está vinculado ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), uma autarquia federal estabelecida pela Lei 11.906 de 20 de janeiro de 2009. Com as recentes reformas, este valioso patrimônio histórico-cultural de Cabo Frio recebe a devida valorização, servindo como um lembrete tangível da rica história da cidade e continuando a atrair visitantes e turistas interessados em explorar o legado cultural da região.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo