InícioRegião dos LagosCabo FrioMuseu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio divulga atividades do...

Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio divulga atividades do aniversário de 40 anos

Para comemorar quatro décadas. nesta quinta-feira (15) o Mart promove o Música no Convento e o #VemProMart, com uma programação especial

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart/Ibram) comemora, na próxima quinta-feira (15), quatro décadas desde a sua inauguração. Para festejar, haverá, neste mesmo dia, a partir das 14h30, uma visita mediada #VemProMart e, às 19h, a realização de uma edição especial do Música no Convento, ambas as atividades gratuitas. 

No #VemproMart, o tema “Mart 40 anos: Memórias Vivas” propõe um percurso mediado pelo museu, através dos personagens que contribuíram para a história do monumento, desde a andarilha Otília, figura recorrente nas memórias dos mais antigos da cidade, até o encarregado da manutenção aposentado que trabalhou no museu desde a sua inauguração, Francisco José Mendes Marins (Chicão). A visitação terá duração de até uma hora.  

Posteriormente, acontecerá o Música no Convento, com a apresentação do “Grupo Amadeus”, regido pelo maestro Sérgio Gabriel. O quarteto de cordas, criado em 2014, composto por Veronica Oliveira (Harpa e Percussão), Álvaro Luiz (Violoncelo), Jason Martins (Violão) e Sérgio Gabriel (Violino), executará canções que vão do erudito ao contemporâneo, com músicas de Aranjuez, Geraldo Azevedo, Queen, Metálica, Bruno Mars, Ed Sheeran, Coldplay e outros. Já conhecidos na região por diversos projetos musicais de destaque, como o Música Para Todos, o Grupo Amadeus tocará no Mart pela quarta vez.  

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo