Duas mulheres, identificadas como “Maju” e “Janja”, de 20 e 18 anos, foram presas pela Polícia Militar por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (23) no Engenho Grande, em Araruama.
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 19h55, na Estrada do Engenho Grande. No caso, a guarnição estava em patrulhamento pela localidade quando teve a atenção voltada para alguns elementos que, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga.
Após perseguição, os policiais obtiveram êxito ao abordar as duas suspeitas. Um terceiro elemento conseguiu fugir.
Durante a abordagem, de acordo com a ocorrência, os agentes arrecadaram uma bolsa preta, onde continha 89 buchas de maconha, 80 pedras de crack, 50 pinos de cocaína e dois aparelhos celulares.
Diante dos fatos, a dupla foi detida e encaminhada para a 118ª DP (Araruama), onde foi autuada por tráfico de drogas e permaneceu presa. O material também foi apreendido.
‘Gerente do tráfico’ é preso com farta quantidade de drogas em São Pedro da Aldeia
‘Gerente do tráfico’ do Morro dos Milagres é preso em São Pedro da Aldeia
Um homem de 21 anos, identificado como ‘gerente do tráfico’ no Morro dos Milagres, em São Pedro da Aldeia, foi preso na noite desta sexta-feira (23) pela Polícia Militar. Com ele, os agentes identificaram uma grande quantidade de drogas.
Conforme a ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito, supostamente gerente do tráfico local, iria distribuir drogas na Rua Prefeito Wladir da Silva Lobo e foi averiguar.
No local, por volta das 20h51, a guarnição avistou alguns elementos que, ao identificarem a presença da viatura, realizaram disparos de arma de fogo. Os agentes prontamente revidaram a injusta agressão, dando início a uma troca de tiros.
Com o cessar do tiroteio, os policiais conseguiram deter o suspeito, que foi encaminhado para a 125ª DP (São Pedro da Aldeia), onde foi autuado por tráfico de drogas e preso. Com ele, os agentes apreenderam 370 cápsulas de cocaína e 40 trouxinhas de maconha.
Em busca nominal, os agentes descobriram que o suspeito já possui duas passagens criminais, sendo uma por resistência e outra por tráfico de drogas.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).