Mulher que ajudou criminosos a planejar roubo a dono de quiosque de São Pedro da Aldeia é presa

Criminosa é acusada de ter recebido os bandidos na cidade, além de ter mostrado o alvo do crime, como fazer a vigilância, indicando a hora certa da abordagem

2227

Uma mulher, identificada como S.S.P., foi presa na manhã desta sexta-feira (25) no bairro Porto da Aldeia, em São Pedro da Aldeia. Ele é acusada de ajudar uma dupla de criminosos a planejar um roubo a um dono de um quiosque aldeense.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão da criminosa é decorrente do desdobramento da Operação Dáctilos, ocorrida no início do mês, onde foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão contra dois suspeitos de terem efetuado a tentativa de roubo a Paulinho Xodó.

O crime aconteceu em 30 de novembro, quando a dupla, oriunda do Complexo do Chapadão, no Rio de Janeiro, tentaram sequestrar e efetuar um roubo contra o empresário, nas proximidades da Creche Municipal Tia Marcia, no bairro Poço Fundo. Ele retornava do centro para o Sudoeste, quando percebeu que estava sendo perseguido por criminosos a bordo de um automóvel. Com medo de que o pior pudesse acontecer, ao ser ultrapassado, Paulinho, que dirigia uma Toyota Hilux, avançou com o próprio veículo no carro dos bandidos. Ele perdeu o controle da direção e acabou colidindo no muro da creche. Com a batida, Paulinho chegou a se ferir levemente no braço.

Os elementos abandonaram o automóvel e, mais a frente, roubaram outro, na tentativa de despistar os policiais que foram acionados para a ocorrência. Dentro do veículo foram apreendidas fitas do tipo ‘silver tape’ e corda.

A mulher, presa nessa sexta, é acusada de ter recebido os bandidos na cidade, além de ter mostrado o alvo do crime, como fazer a vigilância, indicando a hora certa da abordagem. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 2ª Vara Criminal aldeense.

Além da acusada, também foi cumprido um mandado de prisão contra Gabriel Felix Costa, outro integrante do bando que já se encontrava preso por outro crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui