07/07/2025 — 17:39
  (Horário de Brasília)

Mulher leva pontos na cabeça ao bater em placa irregular em Cabo Frio

Estrutura metálica foi fixada por comércio em árvore no bairro Palmeiras, segundo relato da vítima

Compartilhe

Uma mulher precisou de atendimento médico na noite deste domingo (6) após colidir com uma placa de metal instalada de forma irregular em uma árvore na Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras, em Cabo Frio.

Segundo relato da vítima, o acidente ocorreu por volta das 20h, enquanto ela caminhava em direção a uma farmácia. Devido à escuridão do horário, não percebeu a presença da placa e acabou batendo a cabeça na ponta do objeto.

O impacto causou um corte profundo, com sangramento intenso, o que a levou a procurar atendimento médico com urgência. Sem veículo próprio, a mulher precisou acionar um carro de aplicativo para chegar ao hospital, arcando com o custo da corrida. No local, recebeu medicação e precisou levar três pontos no ferimento.

Após o atendimento, ela retornou à Rua Porto Alegre para verificar a situação e afirma ter conversado com o responsável pelo estabelecimento onde a placa estaria fixada. Ainda segundo a vítima, o comerciante teria dito que “acidentes acontecem” e que “não poderia fazer nada”.

A mulher informou que pretende registrar um boletim de ocorrência e buscar reparação pelos danos sofridos. Acrescentou ainda que seu marido retornou ao local na manhã desta segunda-feira (7) e constatou que a placa permanece presa à árvore.

Sobre o caso, o município informou que “não pode ser colocada nenhuma placa sem autorização”. No início da tarde desta segunda-feira, uma equipe da Prefeiura foi até o local e retirou a estrutura metálica.

Confira a nota:

“A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, lamenta o ocorrido e informa que a equipe da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização já realizou a remoção da placa.

A Secretaria reforça que qualquer instalação em área de uso do solo público, incluindo comunicação visual, deve ser previamente autorizada por meio de processo administrativo junto à Prefeitura.

A pasta segue com as ações de fiscalização em toda a cidade, com o objetivo de garantir o ordenamento urbano e o cumprimento da legislação vigente”.

O Portal RC24h entrou em contato com o estabelecimento citado pela vítima, mas, até a publicação desta matéria, não houve resposta.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias