Uma mulher precisou ser resgatada pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, na terça-feira (11), após ser agredida e trancada em casa pelo marido no Alto da Rasa. A ocorrência foi registrada por volta das 10h e contou com auxílio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).
A denúncia, recebida pelo Whatsapp da patrulha, informava que uma mulher havia sido agredida fisicamente e trancada em casa pelo marido. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a vítima no quintal da residência. Conforme relato, após as agressões, o suposto agressor teria levado suas duas filhas, de quatro e seis anos, para outro endereço.
Com o novo endereço em mãos, os agentes se deslocaram imediatamente para o local suspeito, onde encontraram o homem com as crianças. A mulher, reclamando de dores, foi conduzida para atendimento médico pela Patrulha Maria da Penha, enquanto o homem foi levado pela ROMU à delegacia de polícia de Cabo Frio para prestar esclarecimentos.

Após atendimento médico, a mulher foi levada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) para registrar a ocorrência. No entanto, o delegado verificou que não havia flagrante. A mulher e as filhas foram hospedadas em um local seguro para pernoitar.
Na manhã desta quarta-feira (12), a vítima foi conduzida para realizar o exame de corpo de delito. Após os procedimentos, ela e as crianças foram levadas à rodoviária, onde embarcaram em um ônibus com um destino seguro.
À noite, a Patrulha Maria da Penha recebeu uma ligação da vítima informando que ela e as crianças estavam bem e em segurança.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






