Uma mulher foi presa por tráfico de drogas após provocar um incêndio em uma casa, na Rua Monteiro Lobato, no bairro Fazendinha, em Araruama, na tarde desta quarta-feira (12).
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio. Ao chegar no local, os policiais encontraram a mulher, identificada como E.M.B., de 35 anos, com um volume na cintura. Ao ser questionada, ela entregou uma sacola contendo 26 pinos de cocaína.
A mulher contou aos policiais que o companheiro, conhecido como “Coruja”, havia a agredido e danificado alguns objetos na casa. Ela então ficou furiosa e resolveu ligar o gás e provocar o incêndio.
A mulher foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama, onde recebeu atendimento médico. Após receber alta, ela foi encaminhada para a 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O companheiro dela está foragido. A Polícia Civil investiga o caso.
Dupla é capturada com drogas em Araruama
Duas pessoas foram capturadas com drogas na Rua Country Club dos Engenheiros, no Rio do Limão, em Araruama, na tarde desta quarta-feira (12).
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe em patrulhamento pela localidade viu dois homens correndo em direção a uma mata. Os policiais fizeram um cerco tático e os abordaram em um terreno. Os homens estavam com uma sacola branca contendo 68 pedras de crack, 57 pinos de cocaína, sete inalantes, R$ 10 em dinheiro e um celular.
Os dois acusados foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama, pois sofreram escoriações pelo corpo devido a tentativa de fuga. Após atendimento médico, eles foram encaminhados para a 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP), onde o menor foi autuado por crime análogo ao tráfico de drogas e o maior ouvido e liberado como testemunha.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.