31/03/2025 — 07:48
  (Horário de Brasília)

Mulher é presa por maus-tratos a cadela em Cabo Frio

Animal foi encontrado desnutrido e em condições insalubres no Condomínio Minha Casa, Minha Vida, no Jardim Esperança

Compartilhe

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (27) em Cabo Frio por maus-tratos a uma cadela da raça pitbull. O caso aconteceu no Condomínio Minha Casa, Minha Vida, no bairro Jardim Esperança.

A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia e, ao chegar ao local, encontrou a cadela vivendo embaixo de uma escada, na área comum do condomínio. O ambiente era inadequado e sem higiene. O animal estava desnutrido, infestado de pulgas e carrapatos, além de apresentar infecções. Não havia água nem alimento disponível.

A mulher foi detida e encaminhada à delegacia, enquanto a cadela receberá tratamento veterinário e deve ser colocada para adoção.

A pena para crimes de maus-tratos a animais varia de 2 a 5 anos de prisão. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo Disque Denúncia (21) 2253-1177.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias